Lisboa, 29 Mai (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, reconheceu hoje que existe "alguma tensão" entre os portugueses residentes em Timor-Leste, mas disse haver esperança de que os principais responsáveis políticos timorenses consigam "trazer paz e tranquilidade" ao país.
"Os portugueses em Timor vivem momentos de alguma tensão", admitiu Cavaco Silva, à margem da visita que hoje realizou a vários concelhos do Algarve, no âmbito do Roteiro para a Inclusão.
Numa alusão à reunião de hoje e terça-feira do Conselho de Estado timorense, Cavaco Silva disse existir esperança que "a reunião possa trazer mais paz e tranquilidade ao território", permitindo aos portugueses residentes no país "prosseguir o seu trabalho".
Cavaco Silva reiterou ainda que Portugal tem preparado um plano de emergência para resgatar os portugueses residentes em Timor- Leste, caso a situação no terreno se deteriore.
"Existe um programa preparado de emergência, caso seja necessário evacuar os portugueses", disse.
terça-feira, maio 30, 2006
Cavaco Silva tem esperança no regresso da "paz e tranquilidade"
Por Malai Azul 2 à(s) 09:24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário