terça-feira, maio 30, 2006

Leitores

"Acho que o nosso ministro (com todo o respeito) neste momento devido ao stress parece apresentar ‘crises de personalidade’ não sabe quando está a falar como Ministro ou quando esta a falar como Nobel prize laureate, acho que deveria iniciar qualquer comentário dizendo, ‘Como ministro acho …’ ou ‘Pessoalmente acho …’.

Ainda me lembro de ler os textos de Pessoa e tentar descobrir ‘quem’ tinha escrito tais versos… No caso de Ramos-Horta é fácil, quando são criticas ao governo fa-lo a título pessoal ou como nobel prize laureate, quando são comentários sobre acções conjuntas… metamorfoseou-se para Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação."

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Senhor Ministro Ramos Horta no inicio de todo este processo portou-se à altura de um estadista. Prestigiou a liderança desse país. Não precisava de agora ser um vulgar carreirista para provocar na opinião internacional a sensação de que Timor é um País sem lideres.

Anónimo disse...

Podem repetir este post mais uma vez? Está muito bom. O país está no estado em que está e o problema é sempre "do outro". De facto parece que algo falhou forte e feio nos líderes timorenses (leia-se Governo). Não insistam tanto no inverso que se nota em demasia. Mais, os Governos podem remodelar-se!! E devem quando algo não está a correr bem de facto. Não o fizeram. É uma vergonha.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.