"Que Deus os perdoe e os ilumine!
Porque, apesar de apelarem à demissão do Sr. Primeiro Ministro, apesar de afirmarem que "É evidente que o povo não gosta dele (Alkatiri)" e "D. Ricardo tem uma certa razão.
E não é só ele que o diz, são todos os timorenses e toda a gente de bom senso",'esqueceram-de' de apelar à calma, à Paz, de dirigir um apelo directo aos 'jovens'/vândalos e terroristas, de apelar ao sentimento do coração de Jesus!
Que estranha forma de actuar! Lembrem-se que são Bispos.
Lembrem-me dos votos que proferiram, lembrem-se de qual o papel missionário que deveriam estar a desempenhar ...Mas como se nada disto fosse suficiente ... esqueceram-se de fazer um apelo à ajuda humanitária para todos os que já nem têm nada para comer!
Sim, esses mesmos que na missa lhes confiam as poucas moedas que têm no bolso!Surpreendente... "
terça-feira, maio 30, 2006
Comentário (6)
Por Malai Azul 2 à(s) 09:57
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
A Igreja teve um papel importantíssimo no tempo da resistência à ocupação indonésia.
E deve ser porta-voz dos mais desfavorecidos. Apelo ao bom senso dos senhores bispos para uqe façam uma pedagogia política e não fazerem parte dos energúmenos e bandos armados que andam para aí a assaltar, pilhar , queimar etc etc etc..... Porque para sermos minimamente justos teremos de reconhecer que dos partidos da oposição ainda não se ouviu nada mas rigorosamente nada. Agora se os senhores bispos quiserm fazer política, só têm que tirar as batinas e irem para o campo da luta.
Enviar um comentário