sábado, fevereiro 16, 2008

Sobre a "emboscada" a Xanana Gusmão

Apenas um dos carros da comitiva de Xanana Gusmão tinha furos de bala, dois no capot.

Quem conhece a estrada onde supostamente Gastão Salsinha atacou os carros, "é impossível terem estava debaixo de fogo e não haver vítimas, nem furos de bala nos carros", segundo especialista militar.


Apenas os pneus foram atingidos.

5 comentários:

Anónimo disse...

ACHO ESTE ATAQUE MUITO ESTRANHO! TAMBEM ACHO MUITO ESTRANHO QUE O REINADO SO LEVOU COM UMA BALA QUE ENTROU NO OLHO ESQUERDO, TENDO EM CONTA QUE O FERNANDO ENCARNACAO RELATOU QUE HOUVE "RAJADAS". E TAMBEM ACHO AINDA MAIS ESTRANHO QUE O JOSE RAMOS HORTA FOSSE BALEADO DEPOIS DO REINADO ESTAR MORTO HA MAIS DE 40 MINUTOS! DE CERTEZA QUE OS HOMENS DE REINADO AO VE-LO MORTO DERAM LOGO A SOLA E POR ISSO A PERGUNTA E QUEM DISPAROU CONTRA O PRESIDENTE E PELAS COSTAS?

TRAZVIBISNOBICO

Anónimo disse...

Alguns pensamentos sobre os incidentes:

1 - A meu ver, a unica explicação plausivel para o facto de não haver feridos no incidente com o Sr. Xanana é que a ideia era raptá-lo e nunca matá-lo o que seria seguramente fácil para militares experientes, em numero muito superior e com a vantagem da supresa. O rapto teria alguma logica, por exemplo, para lhe sacar uma confissão.

2 - O PR não teria nenhuma reuniao marcada com Reinado senão não tinha ido correr. Também neste caso, parece-me evidente que não seria dificil matar o PR se fosse essa a intenção, bastava alguma observação dos seus habitos, esperar pela hora da corrida e usar uma "arma longa" :)

3 - A ida de Reinado a casa do PR só fará sentido para falar com ele, não fará sequer sentido pensar em rapto neste caso.

4 - O PR terá sido atingido nas costas quando se dirigia para casa o que me deixa muitas duvidas de onde terá surgido o disparo. Será que Reinado foi traido por alguém do seu grupo que permitiu a alguém organizar uma emboscada e matar dois coelhos de uma cajadada?

5 - Convenhanos que é de facto muito conveniente para algumas pessoas o desaparecimento de Reinado. Suspeito que o resto do grupo vai ter o mesmo fim ainda antes que o PR tenha tempo para abrir a boca e impedir que isso aconteça.

E mais não digo para já...

Anónimo disse...

E lembrar que Xanana havia afirmado na sua conferencia de imprensa que a sua comitiva estaava sob "fogo cerrado"...

Anónimo disse...

OS AUSTRALIANOS NAO ESTAVAM A GUARDAR O XANANA NA ALTURA DO SUPOSTO ATAQUE, PELA SIMPLES RAZAO DE QUE ELES SABIAM QUE O NOVO KANGURU NAO IRIA ESTAR SOBRE QUALQUER PERIGO!

TRAZVIBISNOBICO

Anónimo disse...

OH MEU DEUS!!!!CHAMEM O MOITA FLORES.
ALGUEM ME SABE DIZER SE A AUSTRALIA É UMA COLONIA DA INGLATERRA????
PORQUE É QUE NÃO TEM PRESIDENTE DA REPUBLICA???
MUITO OBRIGADO
VIEIRA

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.