Não foi só com Alfredo Reinado, com quem Ramos-Horta fez um acordo. Esse acordo passou por outro com a FRETILIN.
Ramos-Horta anunciou a várias pessoas na semana passada ter feito um acordo com a FRETILIN, de forma a resolver a questão dos deslocados e a situação de Alfredo Reinado.
O Presidente disse que aceitava as condições da FRETILIN e que marcaria eleições, o mais tardar para Agosto de 2009.
As suas palavras foram "Já transmiti a Xanana Gusmão, que se este governo continuar como até aqui sem resolver os problemas do país, nem seria preciso a FRETILIN ter exigido eleições antecipadas."
Temos quase a certeza absoluta que João Carrascalão sabe deste acordo com a FRETILIN, só não sabemos porque não o transmitiu à imprensa australiana, como o fez em relação ao acordo com Reinado.
Está dito.
4 comentários:
Não faz sentido nenhum, este artigo ou post, sem factos verídicos não vale a pena argumentar
Comeca a ganhar credibilidade a teoria acima transcrita.
Se for verdade que traicao a Democracia...
Mas e asim que eles ajudam a criar o caos e anarquia em Timor.
Só mentes perversas é que a todo o custo querem manter a sua tese de que não houve nenhum atentado contra o PM, Xanana Gusmão, quando o próprio autor dos atentados, Gastão Salsinha, vem afirmar a BBC que atacou, de facto, a coluna de viaturas do PM, e o seu comparsa Alfredo Reinado atacou o PR, Ramos Horta, na sua residência de Metiaut.
E só mentes muito perversas podem inventar a tese de que o PM, Xanana Gusmão, teria organizado o atentado contra o PR, Ramos Horta, e contra ele próprio, Xanana Gusmão, e que fora Xanana Gusmão quem mandou 'emboscar' Alfredo Reinado!
É sinal de desespero desses brigadistas internacionlaistas quando insistem com essas teses inverosímeis quando os próprios autores dos atentados vem confirmar o que toda a gente já sabe, que foi uma tentativa de assassínio político na pessoa do PR e PM, a fim de deixar caminho livre para Mari Alkatiri e seus comparsas voltarem ao poder.
Aguardemos pela entrega de Gastão Salsinha à justiça para o próprio dizer de viva voz ao juiz, em julgamento, quem foi o cérebro desta tentativa de golpe de estado.
Rezemos para que Salsinha tenha o bom senso necessário para se entregar por iniciativa própria à autoridades competentes a fim de nos facultar todas informações sobre este duplo atentado.
Mas, meus caros, vocês já chegaram ao fim da linha. Acabou. Nunca mais alcançarão o poder em Timor por via de democrática. A vossa última chance de voltarem ao poder por via golpista também falhou. FINITO
Enviar um comentário