Lisboa, 15 Fev (Lusa) - O Parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto condenando os "trágicos acontecimentos de Dili, dos quais resultou ferido o Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos Horta, e que também visaram o primeiro-ministro, Xanana Gusmão".
"Foi com enorme consternação e choque que todos tomámos conhecimento dos trágicos acontecimentos do passado dia 11, em Dili", refere o voto de condenação aprovado pelos grupos parlamentares PS, PSD, CDS-PP, PCP, BE e PEV.
"A Assembleia da República repudia todos os atentados às instituições democráticas e aos representantes legítimos do povo de Timor", refere o documento.
No voto, o Parlamento português "endereça, em nome de todos os grupos parlamentares os mais sentidos votos de pronta recuperação ao Presidente da República de Timor-Leste".
IEL.
Lusa/Fim
sábado, fevereiro 16, 2008
Parlamento condena "trágicos acontecimentos de Dili"
Por Malai Azul 2 à(s) 06:33
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário