sábado, fevereiro 16, 2008

Luís Amado descarta, para já, reforço de contingente da GNR

Porto, 15 Fev (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, descartou hoje a possibilidade de uma decisão "precipitada" de envio para Timor-Leste de mais militares da GNR.

"Qualquer decisão precipitada sobre essa matéria, do meu ponto de vista, é irresponsável", afirmou Luís Amado no Porto, à margem de uma conferência sobre o Tratado de Lisboa.

O MNE português referiu que trocou impressões, quinta-feira, com o seu homólogo australiano, tendo ambos concordado que devem ser prosseguidos novos esforços diplomáticos "antes de precipitar qualquer decisão".

Luís Amado disse que encara com "moderado optimismo" a "estabilidade política dos últimos dias" em Timor-Leste.

FZ.
Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.