sábado, novembro 03, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "CHUVAS ALAGAM CAMPOS DE REFUGIADOS PERANTE A INDIF...":

Lembro-me, há cerca de um ano, de ler o comentário de um desses portugueses anti-qualquer coisa que apoiam (ainda apoiarão?) incondicionalmente Xanana.

Dizia ele que tinha sido necessário demitir Alkatiri, para se poder acabar com os desalojados e com o sofrimento do povo em geral.

Da banda timorense, também "terus no susar" foi a expressão mais gasta durante este quase ano e meio, para justificar o afastamento de Alkatiri.

Mais de um ano depois, perante tão brilhantes resultados, o mínimo que seria de esperar dessas pessoas era um acto de contrição e o reconhecimento de que estavam erradas.

Mas o que eu gostava era que abrissem os olhos e vissem como Xanana os manipulou, de modo a serem cúmplices - sem o saberem - da sua estratégia de enganar o povo e vender o País.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como eh que as coisas podem melhorar quando sabemos todos muito bem que ainda existem lideres da Fretilin publicamente a dizer que vao fazer todos os possiveis para que o IV Governo Constitucional da AMP fracasse nas suas tentativas de trabalhar pelo povo.

Acto de contricao eh o que esses lideres da Fretilin devem fazer perante o povo.

Anónimo disse...

este sr. anónimo não sabe do que fala!!!

perceba de uma vez por todas que enquanto estiverem no poder estes líderes timorenses, Timor-Leste nunca vai ser um país independente!! quer ver os timorenses virarem aborígenas??? então apoie este governo, sim porque estão lá apenas para defender os interesses australianos.

veja o que andam a fazer ao povo timorense, esses que se dizem amigos dos timorenses...

pense só um bocadinho, sr. anónimo...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.