segunda-feira, setembro 10, 2007

717 Soldados activos na instituição F-FDTL

Jornal Nacional Semanário – 08 de Setembro de 2007

O Chefe de Divisão de Pessoal das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), Major Virgílio dos Anjos, aliás, Ular, afirmou, em declarações ao Jornal Nacional Semanário , na semana passada, no Quartel-Geral das F-FDTL (Tacitolu, Díli), que o número de soldados activos nas F-FDTL é, no total, de 717 soldados.

O Major Ular explicou que no total são 717 os soldados activos na instituição. Esse total não é constituído apenas por soldados, pois inclui também os comandantes. Continuam activos porque há uma lei em vigor para as Forças Armadas, sobre a disciplina e regulamento militar. Com base nessa lei, são esclarecidos os soldados para cumprirem os seus serviços.

O Major Ular acrescentou que a função das Forças Armadas é pesada, e, por auferirem um mínimo salário, muitos deles ficaram inactivos. «Como hoje em dia há falta de campo de trabalho, apesar de ganharem um mínimo salário, muitos desejam entrar nas Forças Armadas.
Contudo, amanhã ou depois, quando houver campos de trabalho, quem é que vai querer entrar nas Forças Armadas?», perguntou.

Virgílio explicou que o Estado tem um plano para a construção do novo quartel das F-FDTL. O quartel será construído em Fatuhada, o terreno está disponível falta apenas efectuar os procedimentos sobre a companhia que vai ganhar o concurso e elaborar a construção.
Questionado sobre se o Quartel-general das F-FDTL de Tacitolu neste momento reúne condições para os soldados desempenharem as suas funções, o Major Ular respondeu que as poucas condições afectam bastante os serviços dos soldados.

«Temos de andar devagar, não vamos exigir tudo duma só vez porque o nosso Estado tem dificuldades, pela falta de meios. Então, não devemos fazer muitas exigências. Com as condições disponíveis, podemos trabalhar para o desenvolvimento da nossa Instituição», rematou.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.