Jornal Nacional Semanário (Timor-Leste) – 18 de Agosto de 2007
Posters com inscrições anti-Xanana e outras expressões contra o seu Governo enchem o distrito de Baucau, como sinal de insatisfação por, segundo os militantes da Fretilin deste distrito, Xanana e Ramos Horta terem feito manobras políticas para destruir a Fretilin.
Segundo observações do Jornal Nacional Diário , domingo (12/8), posters contra Xanana foram afixados em todas as partes da cidade de Baucau, quando o Presidente José Ramos Horta anunciou a formação do Governo pela Aliança Maioria Parlamentar (AMP).
Além dos posters, foram também erguidas bandeiras do partido Fretilin, desde Vila Antiga até Vila Nova. Uma das inscrições tinha escrito: “Não cooperaremos com o IV Governo Constitucional e rejeitamos totalmente um Governo formado por partidos derrotados na eleição parlamentar de 30 de Junho de 2007, que não respeitaram a democracia e não deram valor ao nosso direito, segundo a Constituição. Viva a Fretilin, o Governo AMP é ilegal, continuaremos para sempre a acção contra o Governo AMP, o Presidente da RDTL destruiu a democracia!”.
Apesar disso, a situação em Baucau normalizou-se e os transportes públicos começaram a circular normalmente, como também a circulação da população nas estradas públicas, ao contrário dos dias anteriores.
Até à data, os militantes da Fretilin continuam a usar camisolas da Fretilin, circulando na capital do distrito de Baucau e continuando a gritar “A Luta Continua”.
No distrito de Baucau, as F-FDTL e PNTL intensificaram o nível de segurança, efectuando patrulhas na cidade, mas em certos pontos da estrada que liga os distritos de Baucau e Viqueque a situação ainda não se normalizou, estando bloqueada uma dessas zonas, onde uma viatura da UN foi queimada.
quarta-feira, agosto 22, 2007
Posters anti-Xanana enchem a cidade de Baucau
Por Malai Azul 2 à(s) 05:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário