terça-feira, agosto 14, 2007

Fretlin to sit as opposition in ETimor parliament

ABC News - 13/08/2007, 20:22

East Timor's former ruling party Fretilin says it will sit in the new parliament as the opposition. Former prime minister Mari Alkatiri says his party still believes the government doesn't have the legitimacy to govern.

He says he is urging supporters to remain peaceful following days of sporadic unrest since a new government was announced last week.

Fretilin has withdrawn an earlier threat to boycott parliament if it was not asked to form a government, but its lawmakers have still not turned up to work.

Mr Alkatiri says party leaders have explained to active members that the opposition in parliament is important.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tradução:
Fretlin fica na oposição no Parlamento de Timor-Leste
ABC News - 13/08/2007, 20:22

A Fretilin, o antigo partido do governo em Timor-Leste diz que ficará na oposição no novo parlamento. O antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri diz que o seu partido acredita ainda que o governo não tem legitimidade para governar.

Diz que está a apelar aos apoiantes para permanecerem pacíficos no seguimento de dias de desassossego esporádico desde que foi anunciado o novo governo na semana passada.

A Fretilin retirou uma ameaça anterior de boicotar o parlamento s não fosse convidada a formar governo, mas os seus deputados não voltaram ainda ao trabalho.

O Sr Alkatiri diz que os líderes do partido explicaram aos activistas que é importante a oposição ao parlamento.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.