sexta-feira, março 23, 2007

PRIMEIRO-MINISTRO SUSPENDE A SUA ACTIVIDADE GOVERNATIVA

Gabinete do primeiro-ministro

INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL 22 DE MARÇO DE 2007

O Dr. José Ramos-Horta suspenderá a sua actividade de Primeiro-Ministro durante a campanha eleitoral presidencial, entre amanhã e 6 de Abril. O 1º Vice Primeiro-Ministro Engº Estanislau da Silva assumirá a função de Ministro Coordenador e Ministro da Defesa em exercício.

A lei eleitoral não impõe a suspensão da actividade governativa do Primeiro-Ministro durante a campanha eleitoral, mas o Dr. Ramos-Horta decidiu suspendê-la, apesar disso, para evitar qualquer conflito de interesses e desvantagem relativa de qualquer outro candidato.

O Primeiro-Ministro Ramos-Horta determinou que todo o pessoal do seu gabinete permaneça ao serviço, dando todo o apoio necessário ao Vice Primeiro-Ministro Estanislau da Silva.

O Dr. Ramos-Horta entregou também o seu telefone oficial (+670) 7230013 à Chefe do seu Gabinete, Lígia de Jesus, que dirigirá para um telefone pessoal todas as chamadas não referidas à actividade do Governo.

O chefe da sua segurança pessoal, Carlos Cabral, colocado ao serviço do Primeiro-Ministro pelo governo de Portugal, ao abrigo de um acordo bi-lateral, permanecerá no gabinete e dará apoio ao Vice Primeiro-Ministro Estanislau da Silva. O Dr. Ramos-Horta terá a sua segurança pessoal garantida pela UNMIT como é o caso dos restantes candidatos.

O Dr. Ramos-Horta NÂO utilizará qualquer viatura oficial enquanto em campanha eleitoral, tal como nunca utilizou, em nenhuma circunstância, veículos oficiais em visitas de carácter particular.

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual terá sido a ideia peregrina de chaparem o número de telefone de JRH?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.