Lisboa, 22 Mar (LusaTV) - O Ministro da Administração Interna, António Costa, afirmou hoje que os militares da GNR partirão para Timor-Leste logo que as Nações Unidas assegurem o alojamento, o que deverá acontecer no início de Abril. "A GNR tem o pessoal preparado, aguardamos neste momento que as Nações Unidas assegurem o transporte, quer do pessoal, quer do equipamento, e que seja assegurado localmente as instalações para os militares terem onde se instalar quando chegarem", afirmou António Costa.
De acordo com o titular da Pasta da Administração Interna, as informações de que o Governo dispõe indicam que "no início de Abril essas condições estão verificadas e que nessa altura poderão partir esses dois pelotões" de 80 homens.
"Aliás, será nessa altura a data limite, visto que as eleições estão marcadas para 09 de Abril e mais adiamentos seria prejudicial", considerou.
Relativamente à assinatura do acordo com a ONU, António Costa informou que este "já foi assinado na semana passada em Nova Iorque, pelo embaixador português junto das Nações Unidas".
SMS-LusaTV/Fim
sexta-feira, março 23, 2007
Militares da GNR partirão no início de Abril – António Costa
Por Malai Azul 2 à(s) 23:42
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário