segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Se houver Disponibilidade de Xanana para uma Recandidatura a Presidente da República O Partido Democrático Recandidatará Xanana

Jornal Nacional Semanário - 18 de Fevereiro de 2007

O terceiro Vice-Presidente do Partido Democrata (PD), José Nominado Burras assegura que o PD tem o seu próprio candidato a Presidente da República, mas se o Presidente recandidatar-se, o PD irá avançar com o Presidente Xanana.

Buras falou sobre este assunto Jornal Nacional Diário, segunda-feira (12/2) no Parlamento Nacional, questionado sobre os preparativos do PD para a candidatura a Presidente da República.

Afirma que com a situação da política nacional o PD vai tomar a sua posição realizar uma conferência nacional para terminar a matéria do congresso e o texto das eleições e a estrutura da Comissão Política Nacional (CPN). Além disso há também a agenda para falar sobre a candidatura a Presidente da República.

Em elação ao candidato a Presidente da República, o PD recebe opiniões dos 13 Distritos e as estruturas distritais e membros do CPN portanto o Partido aguarda tomar alguma decisão que vai ser consultado particularmente com o CPN.

Portanto o CPN vai consultar com o Presidente da República Xanana Gusmão, porque na eleição anterior foi o PD quem candidatava Xanana Gusmão a Presidente da República e venceu a eleição. Como ética nacional deve-se fazer consultas porque o PD candidatava Xanana o actual Presidente da República.

“Desejamos candidatar Xanana Gusmão para um segundo mandato, não sabemos se o mesmo vai concordar, se não concordar, então o PD vai apresentar um novo candidato dentro do Partido,” admitiu Burras.

Após a consulta com o Presidente Xanana em breve, o Partido Democrático através da sua estrutura realizara uma conferência de imprensa ao público para anunciar o nome do candidato a Presidente da República.

Adiantou que o PD tem o seu candidato a Presidente da República e aguarda a consulta com o Presidente Xanana, mas o nome do candidato será informado depois, mas não é um nome novo para o Povo de Timor-Leste. Burras salientou que quando o Presidente estiver disponível com a sua recandidatura, o PD vai continuar avançar com a candidatura de Xanana Gusmão a Presidente da República.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

O nome deste gajo nao e Nominado de BURRO?
Ze Cinico

Anónimo disse...

Afinal so ha Burras no PD? Onde se meteram os Burros?

Anónimo disse...

Meteram se todos na Fretelin!

Anónimo disse...

Caro Ze, nao sejas muito negativo aos comentarios dos outros, aconselho-te para debater as ideias nesta rede, e nao atacar arbitrariamente o nome dos outros como estas a fazer. E' lamentavel! "The more you attack, the greater you show you real character as cynical as your pseudoname Ze Cinico reflects. Qual e' a diferenca de ti e dos outros? Demonstra a tua capacidade intelectual como um Timorense, se es mesmo um comptariota Timorense de qualidade!

Anónimo disse...

Lembro aos camaradas do PD que a eleição para Presidente da República é pessoal e, portanto, não faz sentido haver candidaturas ou candidatos de partidos. Esta declaração é no mínimo insólita, pois um certo partido resolve anunciar um candidato, mesmo sem saber se este está disposto a sê-lo.

Lamentavelmente, estamos assistindo a uma partidarização desta eleição para Presidente, o que faz com que as pessoas votem nos partidos e não nos candidatos. Até Ramos Horta diz que só avança se tiver apoios... procura-se "patrocinador"!

Os candidatos deveriam valer por aquilo que são e não por quem está por trás deles.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.