segunda-feira, setembro 11, 2006

Dos leitores

O que se passa em Timor é uma vergonha patrocinada pelo PR e seus amigos australianos (através de alguns pontas de lança como a sua linda e simpática mulher bem conhecida do também seu especial amigo RH!!!!!) com a utilização e manipulação de Reinado e companhia o que não dignifica o Estado de Direito e a imagem do país e dos timorenses perante a Comunidade Internacional.

Já não existe a mesma onda de solidariedade e respeito pelos líderes timorenses, que demonstram não merecer o seu povo nem o sacrifício de todos os que lutaram pela independência. Será que o PR, RH e os restantes intervenientes no golpe institucional ainda não perceberam que podem existir provas muito grave e comprometedoras? E que estão a ser usados pelos políticos do país dos “cangurus” com apoio dos “cowboys”?

O PR deixou de estar lúcido e hipotecou todo o crédito e prestigio internacional e mesmo a nível nacional!!! Quando se aperceberem já será tarde porque os australianos vão descartá-los ou fazê-los desaparecer….

Existem de facto essas provas (documentos, gravações e escutas), pois não são apenas os australianos com capacidade de trabalhar “underground”, que serão entregues no momento, local próprios e instâncias internacionais adequadas para evitar manipulações, tendo em vista o processo de impunidade em curso com o patrocínio de alguns responsáveis do sistema judicial e das NU, que também terão de prestar contas!! Já foram enviadas algumas das provas para a sede da ONU, através de canais especiais.

Este vosso servo continua a acompanhar a situação com muita atenção e voltará a dar notícias de local distante e seguro.

CHACAL

.

8 comentários:

Anónimo disse...

1. Por quê é que esses deslocados continuam nos campos de refugiados?
Terão eles alguma implicação no caso de 1999 ?
2. Que tipo de investigações já foram feitas a esses membros da comunidade para saber o que se passa com eles ? Porque actualmente aqui em Dili os todos os moradores fazem uma vida normal.

3) Em vez de fomentar comida e outras facilidades a esses membros da comunidade e arranjar sempre problemas, por que é que o governo não pode dispôr de transportes e levá-los aos distritos de proveniência ?
4) Se eles continuam nesses centros de deslocados, a comunidade em geral começa a ter ciúmes por descriminacao social da parte do governo local, pois eles recebem todos os benefícios, e continuam a provocar instabilidade social.

Anónimo disse...

Sim Mr.CHACAL, estou consigo. E mesmo assim. Ninguem pode estar seguro de que as suas conversas ou mensagens sejam escutadas e gravadas. Eh por isso que, nos que fomos incomodados no passado pela PIDE/DGS que, gracas a Deus ja foi extinta, estamos sempre a pau com os agntes da KGB que ainda andam por ai a solta porque nao queremos que nos facam dsaparecer da circulacao

Anónimo disse...

Pois eh. Ainda nao nos esquecemos da voz de Rogerio Lobato a falar com o Railos ao telefone durante uma batalha encenada para os reporters do Four Corners dizendo-lhes para terem cuidado. Quanto as provas que tem contra o PM e PR que as usem num tribunal em vez de so falarem, e falarem, e falarem...

Ja estamos todos fartos dessas teorias conspirativas que ninguem, nem mesmo o Mari consegue provar. Dizem que ha provas, declaracoes, bla bla bla mas eh so paleio para sujar o nome do PR.

Essas tacticas so enganam os parvos.

Anónimo disse...

Que frustracao! Que desespero, sr comentarista da 1:57:45 PM! E cego? Ou e assim tao estupido para nao compreender toda esta situacao? Ou faz- se de parvo ou tem compreensao muito lenta.

Anónimo disse...

As escutas fazem-se em todo o lado e oarece ser normal num estado de direito democratico. Casos do Apito Dourado e da Casa Pia em Portugal demonstra isso mesmo! Vejam o que esta acontecendo nos EUA, ja nao se pode telefornar sem ser escutado, nao se pode comprar um livro e le-lo sem que o policia saiba, ja nao se pode ir a uma biblioteca consultar livros e docs sem que a policia seja informado, ja nem se pode caminhar livremente nas ruas sem sermos observados atraves de surveillance cameras montados em cada esquina. Nao precisamos de recuar ate a PIDE/DGS ou ao KGB, o que precisamos de saber e dizer eh: o que estao a fazer presentemente a CIA, FBI e outros mais a pretesto de luta contra o terrorismo.

Anónimo disse...

Gostaria de dizer ainda que gracas a essas escutas foi possivel detectar os negocios do major (o Valentim nao o Alfredo)no proceso do Apito Douro e os Ritos e Cia no caso da Casa Pia. E foi tambem gracas, em parte, as escutas eh que foi possivel desmantelar alguns atentados terroristas que estavam a ser programados.
Bem hajam as escutas!

Anónimo disse...

"Que frustracao! Que desespero, sr comentarista da 1:57:45 PM! E cego? Ou e assim tao estupido para nao compreender toda esta situacao? Ou faz- se de parvo ou tem compreensao muito lenta."

Recuso terminantemente descer ao seu nivel respondendo lhe com insultos. Estou satisfeito de que o tom insultuoso do seu comentario e o facto de nao fazer qualquer argumento serio sao suficientes para demonstrar o tipo de pessoa que voce eh.

Anónimo disse...

Facam la as scutas que quiserem mas como tudo tem um preco, nao mandem a conta aos utilizadores dos telefones. Se nao for assim eh porque andam a viver a custa do Ze Pagode.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.