domingo, setembro 10, 2006

Dos leitores

É só para mandar um recado para a Lusa: É lamentavel que tenham decidido pôr à venda aqueles textos mais compostos sobre o que se vai passando em TL e nos deixem quase só com ... os títulos! Parece-me que há um sentido de serviço público que está em via de se perder na perspectiva do negócio, que, em última análise, não vai servir a ninguém, nem sequer à Lusa, ou será que os cérebros iluminados da administração ainda não enxergaram que não são só as agências que fazem as notícias, mas as notícias também fazem as agências. Lá se foi mais uma bandeira, e eu cada vez menos a visitar o site da Lusa...

Bibe malai
.

1 comentário:

Anónimo disse...

A agência lusa decidiu colocar apenas o lead da notícia e se o público pretender ler o resto tem de subscrever/pagar o serviço.

Mas espreite este endereço e as notícias da Lusa e outras estão lá todas em canal aberto e grátis:

www.noticiaslusofonas.com

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.