NewsTalk ZB Oackland
17/08/2006 10:48:02
Foreign Minister Winston Peters is concerned about some aspects of a United Nation's report on East Timor.
The document recommends an agreement be reached between East Timor and the international community to ensure co-ordination in aid and recovery efforts and outlines the need for a long-term commitment to the fledgling nation.
Foreign Minister Winston Peters welcomes the findings but is worried about the UN's proposal for a substantial policing component as it may be too ambitious. He says the UN will have a short-term role in frontline policing but hopes it will move quickly to help reform and repair the local police force.
quinta-feira, agosto 17, 2006
Timor policing plan too ambitious says Peters
Por Malai Azul 2 à(s) 15:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
O plano de policiamento de Timor é demasiado ambicioso, diz Peters
NewsTalk ZB Oackland
17/08/2006 10:48:02
O Mnistro dos Estrangeiros Winston Peters está preocupado com alguns aspectos de um relatório das Nações Unidas sobre Timor-Leste.
O documento recomenda que se chegue a um acordo entre Timor-Leste e a comunidade internacional para assegurar a coordenação nos esforços de ajuda e reconstrução e sublinha a necessidade de um compromisso a longo termo com a jovem nação.
O Ministro dos Estrangeiros Winston Peters saúda as conclusões mas está preocupado com a proposta da ONU de uma componente policial substancial porque pode ser demasiada ambiciosa. Diz que a ONU terá um papel de curta duração no policiamento na linha da frente, mas tem esperança que isso mude rapidamente para ajudar na reforma e no arranjo da força policial local.
Enviar um comentário