Tradução da Margarida.
Agosto 17 2006
SYDNEY: A Petronas da Malásia (Petroliam Nasional Bhd) e a Oilex NL da Austrália são os grupos que ganharam licenças para explorar petróleo e gás nas águas do Mar de Timor exploradas juntamente por Timor-Leste e Austrália.
O grupo Petronas inclui Korea Gas Corp, Samsung Corp and LG International Corp, enquanto que o grupo Oilex compreende Bharat Petroleum Corp, Videocon Industries Ltd e Gujarat State Petroleum Corp, disse ontem a Autoridade Designada para o Mar de Timor, que controla a exploração na área, numa declaração enviada por e-mail.
Também ganharam licenças a Minza Oil Ltd e a Zetex NV.
A autoridade recebeu oito ofertas para as quatro licenças nesta sua exploração inaugural por áreas, que ficam entre o norte da Austrália e o sul de Timor-Leste. A Santos Ltd e a Duddell Resources Ltd não conseguiram ganhar licenças.
Os contratos para as novas licenças devem ser assinados em 30 de Setembro.
O compromisso das companhias com um robusto programa de trabalho de exploração marcará uma outra era na exploração da Joint Petroleum Development Area, que temos esperança trará mais descobertas de petróleo e gás," disse na declaração José Lobato, director executivo da Autoridade Designada do Mar de Timor.
O grupo Petronas comprometeu-se a furar três poços de exploração na sua licença nos três primeiros anos e mais dois poços em anos subsequentes.
O grupo Oilex concordou em furar quatro poços na sua licença nos primeiros três anos, mais dois poços mais tarde, de acordo com as ofertas recebidas.
Bloomberg
quinta-feira, agosto 17, 2006
Grupos Petronas e Oilex para procurar por petróleo e gás no Mar de Timor
Por Malai Azul 2 à(s) 19:50
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário