terça-feira, agosto 08, 2006

Mais um boato que desmentimos à nascença

Recebido de um intriguista do costume:

"Espero que o GNR sabe comportar como um membro de GNR professional. Lembre-se que os Timorenses sao tambem seres humanos como outros.Os GNR nao tem outro tipo de castigo eh (castigo com bloco de gelo). Como e o futuro destes jovens se os GNR continua com este tipo de castigo?..."

Resposta:

Mais do mesmo. Contra o interesse nacional, aparecem sempre uns intriguistas que não se poupam a esforços para inventar boatos e aumentar a instabilidade, principalmente contra quem luta para repor a ordem e a paz.

Está na altura do Governo e a Presidência da República acabarem com a cortina de silêncio e repudiarem a violência e os boatos contra as forças de segurança, como a GNR.

Quem cala consente.


.

16 comentários:

Anónimo disse...

Para os que ainda nao notaram, a Margarida tirou 3 dias de ferias para preparar as comemoracoes do 11 de Agosto.

Anónimo disse...

A pergunta que deveria ser feita, não é sobre o futuro dos jovens que a GNR detém em flagrante, mas antes qual o futuro de todos os timorenses enquanto perdurar o comportamento imbecil desses jovens.
Que género de timorenses são esses que vandalizam, queimam e atiram pedras só para receberem uns pacotes de Supermim, ou umas míseras notas de dólar.

Anónimo disse...

A GNR deve continuar a desempenhar o seu papel pois foi a pedido do estado timorense que esses senhores se encontram aqui em Timor-Leste para ajudar a manter a ordem. Sao realmente profissionais por isso eh que os boateiros, os bandidos, os vandalos, etc., os atacam. Eh apenas uma minoria.

Anónimo disse...

Mas que comentario tao estupido e descabido e o do anonimo das 9:56:55 PM!

Pois a questao que se coloca aqui e sobre a intriga, as mentiras e mais outras coisas muito serias que nos preocupam a todos! Deixe a Margarida a trabalhar em paz e, se realmente voce quer contribuir com algo positivo para uma verdadeira paz entre os Timorenses expresse as suas ideias e apresente sugestoes validas!...

Anónimo disse...

GNR, continua o seu trabalho nao preocupe com os voatos...que sao falsas........

Forca GNR!!!

Anónimo disse...

Concordo 100% com o anonimo das 12:18:33 AM. Senhores da GNR continuem a cumprir o vosso dever, pois tirando meia duzia de intriguistas, a maioria esmagadora de Timorenses que anseiam pela paz e harmonia, esta convosco e agradece-vos!...

Anónimo disse...

Quem cala consente, não posso estar mais de acordo. Mas pelo que li hoje no site da Unotil quem está à frente desta campanha contra a GNR é nada mais nada menos que o parceiro do Xanana nos comícios, o Tara. Junto o texto que traduzi do site da UNOTIL:
Parem com a missão da GNR em TL
A Frente Nacional Justiça e Paz (FNJP) pede à Guarda Nacional Republicana (GNR) para acabar a sua missão em Timor-Leste porque a sua presença aqui não está a trazer a paz ao país.

O coordenador da FNJP Augusto Araújo Tara declarou no seu comunicado à imprensa de ontem que todos os juízes de Portugal e a GNR não têm mostrado a sua imparcialidade e compromissos para levar a justiça ao povo de Timor-Leste. “Como todos sabemos o caso do antigo Primeiro-Ministro Alkatiri não foi trazido à justiça e também (há) juízes no Tribunal de Recurso que são controlados pelos Portugueses e podem manipular o regulamento da UNTAET No 1/1999, secção 3 de modo que Mari Alkatiri não seja trazido à justiça” diz o comunicado de imprensa.

Tara declarou ainda que quando a GNR capturou Alfredo detiveram-no numa prisão mas que Mari Alkatiri e Rogério Lobato ainda estão em casa como se nada lhes acontecesse. (STL)

http://www.unotil.org/UNMISETWebSite.nsf/cce478c23e97627349256f0a003ee127/a64d40a5dc2df5aa492571c40028278d?OpenDocument

Anónimo disse...

Em terra de cego quem tem olho é Rei.

Pena que a GNR não consiga manter a segurança em território Português... e seja tão elogiada no estrangeiro.

O que não fazem mais uns milhares de dólares ao fim do mês para se sentirem motivados.

Anónimo disse...

Para o autor do comentário anterior: quando é que a GNR não conseguiu manter a segurança em Portugal? Em que situações?

Anónimo disse...

Engraçada a manipulação dos amigos do PR, de que foi a GNR e não os australianos que prenderam o Reinado. E Xanana? Cala e consente!

Anónimo disse...

A GNR tem feito um optimo trabalho em Portugal.

Ms tem de aparecer sempre um invejoso de um português, a denegrir outro português que faz um bom trabalho. Essa dos milhares de dolares de quem está fora a trabalhar, sempre foi uma preferida dos invejosos que não chegam a lado nenhum.

A caravana passa...

Anónimo disse...

E há que lembrar que por cá houve um partido que já defendeu o regresso da GNR...

Anónimo disse...

Qual foi diga lá?

Anónimo disse...

margarida:4:29:24 AM
ñ é muito dificil para advinhar era os bloquistas..

Anónimo disse...

ehehehe, se eles acharem que isso lhes vai render votos, vão insistir até.

A esquerda do caviar. :)

O que é certo é que vão subindo nas sondagens. Não tarda nada passam a perna aos camaradas revisas.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 11.38.14pm
V.Exa. nao fala nem compreende portugues.O meu comentario e bem expressivo das minhas ideias, e valido e feito num clima de livre expressao democratica e em acordo com a defesa contra os mentirosos e intriguistas deste blog, assuntos que nos preocupam a TODOS.
E faco-o com todo o pudor e arrogancia.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.