O Embaixador dos Estados Unidos da América em Timor-Leste, Joseph Grover Rees, publicou na passada Quinta-Feira, que o Inspector Hermenegildo G. da Cruz, da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), foi seleccionado oficialmente como primeiro oficial da PNTL para participar na Academia Nacional do FBI, em Quantico, no estado da Virgínia, EUA. O resultado da selecção foi publicado pelo Embaixador Joseph Rees, através de comunicado de imprensa, que o Jornal Nacional Diário teve acesso. O Inspector Hermenegildo participará na 226 sessão da academia a partir do mês de Julho e até Setembro de 2006.
Jornal Nacional Semanário
terça-feira, agosto 08, 2006
Inspector da PNTL terá instrução do FBI
Por Malai Azul 2 à(s) 12:23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
9 comentários:
Nao so isto. Nao so selecionou mas insistiu e persistiu. Este homen e conehcido como uma vipera que seleciona os que podem ser confiados pelo regime que representa para atingir os fins que representa.
O que há de errado em convidar um timorense para estudar no FBI? Nada, se os EUA não tivessem a história que tem. Antes do golpe de 64, no Brasil, muitos militares foram "estudar" nos EUA, e quando retornaram se tornaram uns vendilhões; o discurso anti-comunista que decoraram, na verdade, acobertava seus interesses econômicos junto ao Estado. Viram no golpe de de 64 uma rara oportunidade de enriquecer roubando os cofres públicos.
Olho vivo!
Alfredo
Brasil
Se você der opção a 100 brasileiros entre ir estudar para Cuba ou para os EUA, que acha que eles vão escolher e em que percentagens?
Vao estudar para Mocambique.
O malaise dos de 64 do Brasil tarda a expirar.Acho que em 2064 o problema ainda vai existir.
O dinheiro faz o Mundo dar muitas voltas e muitas mais ha de dar.
Mas nao esperava essa do Alfredo do Brasil. E que argumentos tao descabidos.
Quer isto dizer que todos os que estudaram em Mocambique e Cuba sao ou vao virar comunistas?
Todos os que estudaram na Indonesia sao corruptos?
Etc,etc...
Nao admira nada entao que muitos dizem que o Antigo governo (e em grande parte este) era um governo de comunistas corruptos.
Caramba! Vamos la ser um bocado mais serios.
Não estou me referindo às prestigiadas universidades cubanas e americanas. Estou me referindo a um departamento (FBI) que tem na sua missão estimular golpes de Estado para garantir os interesses econômicos dos EUA. Para isso não economizam recursos econômicos e humanos para garantir seus interesses. Este tipo de prática ficou patente na vida política do Chile. Um golpe daquela magnetude, desfechado pelo Pinochet, só teve sucesso com o suporte logístico do consulado dos EUA (leia-se FBI). É bom lembrar que o primeiro país a reconhecer a ditadura militar, no Brasil, foi ezatamente a América do Norte, que ainda tem a "cara de pau" de dizer que "sempre" defendeu a liberdade e a democracia. Na essência são uns fascistas. A história da fraude que é a democracia americana ainda está para ser escrita.
Saudações
Alfredo
Brasil
Alfredo
O FBI é uma polícia federal de investigação de crimes internos.
Talvez você se esteja a referir à CIA. Por aí talvez.
Acontece que este PNTL vai estudar no FBI e não na CIA, para aprender a desvendar crimes.
Alfredo, chamar os americanos de fascistas é o mesmo que você próprio declarar-se incompetente político.
Chame-lhes anti-comunistas, mas isso não é sinónimo de fascistas.
Um anti-comunista pode ser simultaneamente, e muitos foram e são, anti-fascistas. Só revela que são anti-totalitaristas, de uma cor ou de outra.
E já agora, sem ser um adepto particular da política externa americana, como pode por em causa uma democracia onde a independência dos tribunais é tal, que o Supremo ilegalizou Guantanamo. Dê lá um exemplo destes nas chamadas "democracias de Leste" ou mesmo da sua querida "Cuba".
Todos os que estudaram na Indonesia sao corruptos e de que maneira, aprenderam tudo o que tinham de aprender nessa materia obrigatoria e passaram os cursos com os melhores resultados possivel!
Sukaermusan
O sukaermusan ou FMR ou jose cinico ou seja la qual o nome que decide usar nos seus comentarios:
Isto que dizer que as pessoas tinham razao quando diziam que o governo de Mari era corrupto e comunista.
Enviar um comentário