quinta-feira, julho 06, 2006

Dos leitores

Todas as discussões sobre a interpretação da lei são inúteis quanto a eventuais resultados práticos.

A postura do Presidente da República é a de violação da separação de poderes e o não reconhecimento das competências e independência dos Tribunais.

Só os Tribunais têm competência para decidir se foi ou não violada a lei.

Tão simples quanto isto.

E Xanana Gusmão com a permanente atitude de ingerência em áreas que não estão na área da sua competência apenas revela as suas fortes tendências para a concentração de poderes na sua pessoa e então Timor- Leste terá que deixar de ser um Estado de Direito democrático e terá que se assumir como uma ditadura presidencial.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente comentário. Parabéns!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.