domingo, junho 11, 2006

Manifestação da Fretilin, dia 20 de Maio de 2005 (2)




Duas semanas antes, ouvia-se também"Abaixo Alkatiri" e exigiam a sua demissão. E também se perguntava onde estava a Fretilin para o apoiar...



.

6 comentários:

Anónimo disse...

grande dia!!!nunca se viu a cidade tao cheia =)

Anónimo disse...

Receberam ordens da FRETILIN para tão descarado lamber de botas?
Se a FRETILIN é o partido maioritário, é natural que tenha muita gente!
Mas também um pouco antes do 25 de Abril de 1974, em Lisboa, houve uma grande manifestação a favor do regime, de Marcelo. O povo encheu as ruas. depois, foi o que se viu...
Que versão rafeira e estúpida de paternalismo e de complexo de ex-colonizador!!!
Passamos de país colonizador para país de new colonialistas? Please, não estraguem a imagem do meu país...
Não sejam sabujos!
Cheira mal. É feio.
Deixem a parte política com os timorenses.
Dêem notícias mas poupem-nos a tanta sabujice!
Enjoa e enoja!!!

Anónimo disse...

20 de Maio 2005?
Nao ha demonstracao e por isso usam fotos do passado! Triste!
O facto e que a realidade mudou. Aquilo que movia essa gente entao ja nao os move agora porque as questoes sao diferentes.

"aguas passadas nao movem moinhos"

Anónimo disse...

Alguém se lembra – ao menos de ouvir falar – duma grande manifestação a favor do Marcelo antes do 25 de Abril de que fala o anónimo das 10:51 AM?
Puxando muito pela memória e perguntando aos mais velhos ninguém se lembra sequer duma, a não ser a da “brigada do reumático” isto é a do beija mão das chefias militare mas esta fora à porta fechada.
Também me mencionaram as que o perseguiram quando o Marcelo foi a Londres, organizada por opositores de Moçambique e de Portugal a lembrarem-lhe e a protestarem contra uns massacres que as tropas coloniais tinham praticado em Moçambique. Isto é, nunca houve qualquer apoio de massas, muito menos manifestações a favor do Marcelo, foi o que me garantiram.

Por aqui têm andado todos os dias uns anónimos a tentarem convencer-nos da “impopularidade” do PM, e hoje mesmo aparece outro desertor golpista a dizer que a Fretilin já não é representativa, por isso dá-me vontade de rir a encenada zanga destes anónimos anteriores pelo facto de o Malai Azul ter postado estas fotos.

É que elas fazem-nos lembrar que o Congresso da Fretilin - há três semanas - aprovou por 97% a liderança do PM e do Presidente do Parlamento Nacional. E lembro que nenhuma dessas fotos “passou” em qualquer media portuguesa – e presumo que também em nenhuma media australiana. E pô-las aqui foi um serviço público que o Malai Azul prestou e que eu muito lhe agradeço.

Anónimo disse...

estive no meio dessa multidao... ha muito que nao se via tanta gente em Dili, feliz... dizer que eles nao estavam ca para apoiar a actual lideranca do partido, e o mesmo que dizer que os peixes nao sabem nadar...

Anónimo disse...

se alguem acha que isto ilustra apenas o passado, nao esteja com tantas esperancas, porque a FRETILIN continua com a mesma forca e a apoiar a mesma lideranca... portanto tenham paciencia e verao...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.