Díli, 23 Abr (Lusa) - O presidente da República de Timor-Leste anunciou hoje que vai indultar o ex-ministro do Interior Rogério Lobato, condenado a sete anos de prisão.
José Ramos Horta anunciou a concessão de "um amplo perdão que beneficiará todos os condenados a penas de prisão que tiverem bom comportamento prisional".
"Rogério Lobato será um de entre os mais de 80 beneficiários do indulto presidencial", revelou.
Num longo discurso à Nação, José Ramos Horta defendeu a alteração da Lei do Fundo Petrolífero e estabeleceu como prioridades nacionais o combate à pobreza em Timor-Leste.
O presidente da República recordou também as circunstâncias do atentado que sofreu a 11 de Fevereiro.
Ramos Horta, depois de ter passado mais de dois meses na Austrália a recuperar dos ferimentos sofridos em Fevereiro, regressou a Timor-Leste a 17 de Abril.
PRM
Lusa/Fim
quinta-feira, abril 24, 2008
Ramos Horta anuncia indulto a Rogério Lobato
Por Malai Azul 2 à(s) 22:41
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário