segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Força FDTL!

Daniel Araujo deixou um novo comentário na sua mensagem "Só quem não conhece TMR é que pode ficar admirado ...":

Devias revelar o teu nome para que este debate que vou ter contigo seria muito mais interessante.

Timor Leste eh um estado democratico baseado em leis e poder do povo. Os seus representantes sao escolhido pelo povo que habita a ilha Timor Leste de Tutuala ate enclave Oecussi.

Inadmissivel, intoleravel, inaceitavel e devem ser rejeitadas pelo povo de Tutuala ate Oecussi as pessoas estupidas como Reinado e Salsinha, que com pretexto de serem representantes do povo da parte Loromonu, pretendem e desejam aniquilar os lideres legitimos do povo timorense. A estas pessoas rejeitadas pelo povo, chamam-se rebeldes e traidores da nacao e do povo. Os que, por isso, sera absolutamente correcto, devem ser capturados vivos ou mortos.

Nao vem agora tu a dizeres que eles sao do Loromonu.. as populacoes de Loromonu nao aceitam e deixarao de apoiar estes rebeldes traidores como Reinado falecido e Salsinha criminoso. Um filho de Maubissi como eu tamben nao aceita a soberania e existencia do estado democratico timorense posta em causa so por causa de ultrasensibilidade infantil e egoismo de algumas pessoas do loromonu que nao aguentavam com a vida dificil em militar.

Nao eh com as armas que se resolvem as alegadas discriminacoes que alguns colegas nossos tiveram nas F-FDTL mas com dialogo e atraves de instituicoes apropriadas como tribunais. Porem ja que Salsinha nao pensa com cabeca e optando pela forcas de armas entao eh absolutamente aceitavel e legitimo que as forcas de defesa da soberania timorense ou braco armado do estado de direito timorense: F-FDTL comandado pelo Brigadeiro general Taur Matan Ruak, os preseguem e apanha-los vivos ou mortos. Se forem apanhados vivos seria muito mais melhor para que possam ser levados a justica para revelarem a alegada terceira parte por tras deles que os apoiam financeira e logisticamente.

Como filho de Loromonu que sou apoio totalmente as nossas F-FDTL nas suas operacoes para que haja paz e prosperiedade na nossa nacao Timor Leste.

Forcaaaaaaaaaaaaaa!!!! F-FDTL defensor da nacao timorense!!!!!!

Daniel Araujo

Militante de Partido Democratico
Morada: Estrada De Balide

5 comentários:

Anónimo disse...

O irmao Daniel nao e nem democratico nem justo, da maneira como fala. Primeiro, as Forcas Armadas de Timor Leste chama-se:Forcas de Defesa de Timor Leste e nao F-FDTL.Segundo,porque e que nao se referiu tambem aos acontecimentos de 25 de Maio de 2006 onde membros da PNTL completamente rendidos, foram assassinados? Sera que o Alfredo foi o unico autor da crise? Quem tem o poder nas maos? Pense bem irmao.O que acho importante e educacao para todos os timorenses aprenderem que so ha um Timor Lorosa'e como voce bem disse.Infelizmente esse problema ja nao e de 2006 mas desde tempo imemorial e so agora veio a superficie.

Viva Timor Lorosae, Viva o Povo Nobre Timorense,Viva aos Herois que deram a Vida por causas Justas.Abaixo os traidores que sao grandes enganadores que tem todos os interesses menos o interresse do Povo Maubere.

Anónimo disse...

olha irmao Daniel ...voces sao homens que nao tinham pensado .....ver melhor quem que o autor de crise...faz uma conta para nao engganado de dixer......sera que o Alfredo e salainha que autores de crise ..??pois nao alguns dentro e abaixo na sua cama que .....publicar este informacoes.....

Anónimo disse...

Queiram desculpar. O Irmao Daniel Sorno pois nao estava acordado quando escreveu.

Anónimo disse...

Alo Dili

Eu elogio muito grato de teres apoiado as nossas forcas sao F/FDTL.Significa Falintil e Forcas de Defesa de Timor Leste como democratico e espero que continuas e nao mudaras a camisa sendo do partido democratico.E pena o seu presidente Fernando Lasama apoiou cegamente Xanana e Alfredo e o grupo como herois durante a crise de 2006 e fomentou com as demonstracoes violentas.Desculpa o que eu conheco do Lasama o presidente interino esta ai por conciencia que nunca sonhava gracas os patroes Xanana e o Horta .Ele nao sabia do cancelamento das operacoes o comandante Taur nem vai ouvir dele foi um autonomista teve grande apoio do Alfredo nas campanhas eleitorais e nas violencias na crise de 2006.Tinha mandado ajudo possivelmente fardamento ao Alfredo no mato.Podia estar tambem metido no incidente do Horta eles foram grandes senhores da crise 2006.E um palhaco do Xanana e um elemento telegiado e ponta de lanca dos australianos e deram apoio para o partido PD nas eleicoes. Cuja mulher Filipina Americana filha dum dos ministros do antigo presidente Ferdinand Marcos. E um agente como a mulher do Xanana. Durante a crise de 2006 tinha ido para Australia de Suai incluindo o Lasama.Nao merece nenhum respeito estao no grupo de mafiosos e bandidos so vao ao poder com golpadas e violencias.Nao e um tipo para confiar nao tirou nenhum curso chamam –lhe de doutor e sim um doutor da violencia e das golpadas.Como disse o Mario Carrascalao “ o Xanana esta rodeado de mas companhias”

Adeus

De Aikurus

Anónimo disse...

Sr. Daniel, só lhe digo que é a ingenuidade de pessoas como o senhor que permite a esses lideres (a um em particular) serem eleitos democraticamente. Nao querendo questionar a sua inteligencia, diria só que deve ter as suas limitações...
Parece continuar a acreditar que o Sr. Xanana só não tem aurea porque isso é coisa dos anjinhos. E evidente que ninguem com a cabeca no sitio pode concordar com os metodos adoptados por Reinado e Salsinha mas deixe-me dizer-lhe que estes não passaram de fantoxes nas maos de Xanana e dos Australianos, serviram os seus interesses ate determinada altura e depois tornaram-se demasiado incomodos, e vendo-se contra a parede tiveram que se defender. Nao se lembra das palmadinhas nas costas de Xanana e dos Australianos terem aberto a porta da prisao a Reinado. Bom, veja este email so como um abre/olhos e sugiro também que no futuro reveja a sua linguagem, nao só lhe fica mal chamar estupido a alguem só porque não é tão dotado como o Sr. mas talvez fosse de rever esse tom de mata/esfola FDTL.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.