terça-feira, fevereiro 26, 2008

Em ´plena recuperação´ José Ramos agradece a Lula

O Globo Online
Blog do Noblat
por Gustavo Noblat
25.2.2008
23h25m

Presidente do Timor Leste manda recado para Lula

Internado no Hospital Real de Darwin, na Austrália, vítima de um atentado contra sua vida ocorrido no último dia 11, o presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, comunicou mais cedo a seus familiares e aos amigos Caroline Larrieira e Roque Rodrigues que " deseja voltar logo ao trabalho".

Segundo informações passadas por telefone há pouco por Caroline e Roque ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), José Ramos está em "plena recuperação". Ele já não necessita mais de aparelhos para mantê-lo vivo.

José Ramos passou ontem pela sexta cirurgia por conta dos dois tiros que o atingiram quando alguns indivíduos apareceram armados em dois carros e dispararam várias vezes contra sua casa. Mesmo bem, ele ainda terá que aguardar em repouso durante algumas semanas antes de deixar o hospital.

Roque é ex-ministro da Defesa do Timor Leste. Caroline é diplomata e nasceu na Argentina. Ela foi namorada do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um ataque terrorista à sede da ONU em 2003.

Atualização das 00h20 - Eduardo Suplicy acaba de falar ao telefone com José Ramos-Horta. E ouviu dele um pedido para que "transmita aos brasileiros e em especial ao presidente Lula e ao ministro da Relações Exteriores, Celso Amorim", seu agradecimento pelo apoio que tem recebido deles. O Brasil condenou os atentados no Timor Leste.

- Transmita aos brasileiros que estou bem e agradeça a Lula pelas sua palavras em solidariedade ao que passei, - pediu José Ramos.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.