Dili, 13 fev (Lusa) - O caixão com o corpo do major Alfredo Reinado foi transportado nesta quarta-feira, sob escolta da Guarda Nacional Republicana (GNR, a polícia portuguesa que atua em Timor Leste) para a casa de seu pai de criação, Vitor Alves, em Dili, onde se encontram centenas de pessoas.
Simultaneamente, foi transportado para a mesma casa o caixão com o corpo de Leonardo - um membro do grupo de Reinado que também foi morto durante o ataque à residência do presidente timorense, José Ramos Horta.
O funeral do major Alfredo Reinado está marcado para quinta-feira, em Dili, e o corpo, "provavelmente, será enterrado no quintal da casa do seu pai adotivo", anunciou nesta quarta-feira aos jornalistas o chefe da missão da ONU em Timor Leste, Atul Khare.
Horas antes da confirmação da data do funeral do rebelde responsável pelo levante de 2006, Vítor Alves havia dito à Lusa não saber onde seria o funeral devido a informações de que havia um grupo pretendia raptar o corpo do major.
"Recebemos essas ameaças de raptar o cadáver de pessoas que querem impedir que o Alfredo Reinado seja enterrado, não sei por quê", disse, então, o pai de criação de Reinado.###
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Corpo de rebelde timorense é velado na casa de pai adotivo
Por Malai Azul 2 à(s) 23:30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário