quinta-feira, outubro 04, 2007

Railos em Becora

Railos aguarda julgamento na prisão de Becora em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido em tribunal.

1 comentário:

Margarida disse...

O importante desta notícia é que finalmente a Unpol actuou! Finalmente porque já lá vai um ano desde que o Relatório da COI recomendava que o Railos e o seu grupo fossem processados pelos crimes de homicídio (entre outros) que praticaram contra as F-FDTL.

E apesar dele ter sido o coordenador da campanha do Horta e do Xanana em Liquiça, apesar de ter sido convidado na tomada de posse do Horta, apesar de ter sido o “herói” da ABC e do Expresso, apesar de ter sido visita assídua da casa do Xanana e de ter partilhado palcos com bispos, PR e PM, apesar disso tudo HOJE está preso a aguardar julgamento.

A todos os Timorenses em geral e aos Timorenses democratas, resistentes e patriotas vai um grande abraço de solidariedade e de muita confiança num Timor-Leste soberano e independente. As coisas estão a começar a compor-se, amigos!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.