BBC – Monday, 10 September 2007
http://news.bbc.co.uk/2/shared/spl/hi/picture_gallery/07/asia_pac_e_timor0s_angel_of_mercy/html/4.stm
Since East Timor's independence in 2002, factional fighting has wracked the country and driven thousands from their homes.
Many have fled to Sister Guillermina's convent in Dili.
Sister Guillermina is a university lecturer, but spends much of her time running the camp for people sheltered in the Canossian Sisters of Charity convent.
Tom Greenwood photographed and interviewed the nun known for rescuing people caught up in fighting and stepping in to reason with violent gang members.
terça-feira, setembro 11, 2007
Rescuing people
Por Malai Azul 2 à(s) 06:49
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Socorrendo as pessoas
BBC – Segunda-feira, 10 Setembro 2007
http://news.bbc.co.uk/2/shared/spl/hi/picture_gallery/07/asia_pac_e_timor0s_angel_of_mercy/html/4.stm
Desde a independência de Timor-Leste em 2002, lutais faccionais têm perturbado a país e tirado milhares das suas casas.
Muitos fugiram para o convento da irmã Guilhermina em Dili.
A irmã Guilhermina é uma catedrática, mas passa muito do seu tempo dirigindo o campo para deslocados no convento das Irmãs Canossianas da Caridade.
Tom Greenwood fotografou e entrevistou a freira conhecida por socorrer gente apanhada nas lutas e por intervir para chamar à razão membros de gangs violentos.
Enviar um comentário