This is a broadcast of the UN Police in Timor-Leste to provide you with information about the security situation around the country.
The security situation in Timor-Leste has been calm.
Today in Dili, UNPol attended seven incidents. None of the incidents were major. They included a house on fire in Fatuhada. Police and the fire brigade extinguished the blaze. The house was abandoned and there were no injuries.
Yesterday in Dili, police made three arrests for assault: two in Kampung Baru, and one in Radio Falintil.
In Liquica yesterday, a shop was set on fire in Hafululi sub-village. There were no reports of any injureis. The case has been forwarded to the police investigation unit.
Yesterday in Manatuto, a fight broke out between two groups in Hatobela village. Police attended and brought the fight to an end. One man sustained minor injuries to his hip and was transported to hospital. Police have identified a suspect.
Yesterday in Covalima, police received a report of an assault in Zumalai sub-dsitrict. A man sustained minor wounds from a machete attack. Both the suspect and the victim were drunk a the time. Police have identified the suspect and are investigating further.
Unidentified assailants destroyed the gates to an unoccupied doctor’s quarters early yesterday morning in Ermera. Police are investigating.
United Nations police officers in conjunction with the PNTL and the International Stabilisation Force remain fully deployed to respond to any disturbances that may emerge.
The Police advise to avoid traveling during the night to the most affected areas. Please report any suspicious activities. You can call 112 or 7230365 to contact the police 24 hours a day, seven days a week.
terça-feira, setembro 11, 2007
UNMIT - Security Situation - Tuesday 11 September 2007
Por Malai Azul 2 à(s) 19:42
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
UNMIT – Situação da Segurança – Terça-feira 11 Setembro 2007
Esta é uma emissão da Polícia da ONU em Timor-Leste para lhe dar informação acerca da situação da segurança no país.
Tem estado calma a situação da segurança em Timor-Leste.
Hoje em Dili, a UNPol atendeu sete incidentes. Nenhum dos incidentes foi sério. Incluíram uma casa a arder em Fatuhada. A polícia e os bombeiros extinguiram o incêndio. A casa estava abandonada e não houve feridos.
Ontem em Dili, a polícia fez três detenções por assalto: duas em Kampung Baru, e uma em Radio Falintil.
Ontem em Liquica foi posto fogo numa loja na sub-aldeia de Hafululi. Não houve relatos de qualquer ferido. O caso foi enviado para a unidade de investigação da polícia.
Ontem em Manatuto, rebentou uma luta entre dois grupos na aldeia de Hatobela. A polícia foi ao local e acabou com a luta. Um homem ficou com ferimentos ligeiros na anca e foi transportado para o hospital. A polícia identificou um suspeito.
Ontem em Covalima, a polícia recebeu um relato de um assalto no sub-distrito de Zumalai. Um homem ficou com feridas menores de um ataque com catana. Ambos o suspeito e a vítimas estavam alcoolizados na altura. A polícia identificou os suspeitos e está a investigar mais.
Assaltantes não identificados destruíram os portões de um quarteirão não ocupado de um doutor ontem de manhã em Ermera. A polícia está a investigar.
A polícia da ONU em conjunção com a PNTL e a ISF mantém-se totalmente destacada para responder a qualquer distúrbio que possa emergir.
A Polícia aconselha a evitar viajar durante a noite para as áreas mais afectadas. Por favor relate qualquer actividade suspeita. Pode ligar o 112 ou 7230365 para contactar a polícia 24 horas por dia, sete dias na semana.
Enviar um comentário