Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "Press Release from the Global Leadership Fund abou...":
Como nunca tinha ouvido falar desta Global Leadership Foundation - particularmente no ano passado quando teria tido pertinência o seu conselho de os descontentes recorrerem aos tribunais para resolver desacordos – dei-me ao cuidado de ir ao google para saber quem era a tal de GLF. Claro que não fiquei nada espantada quando descobri que é uma ONG – mais uma! - sendo que esta foi fundada em 2004 pelo antigo líder da África do Sul da era do Apartheid F.W. D Klerk!
E que inclui uns tantos antigos políticos (e vários antigos presidentes e Primeiros-Ministros), mas que prefere manter os seus membros e projectos secretos e que opera a partir de um pequeno escritório em Londres. Esta ONG foi – como convém! -, registada em Berna, na Suiça, em Março de 2004 e além do escritório em Londres tem outro nos USA.
Dei-me depois ao trabalho de saber quem eram os subscritores deste apelo. Curiosamente o primeiro foi durante 18 anos Presidente do Botswana e foi substituído na presidência pelo vice-presidente do seu partido! Ah...e é também membro do Clube de Madrid.
O segundo além de ter sido PM na NZ, foi Director-Geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), é membro da Trilateral e foi membro da Comissão de Desenvolvimento da Austrália e professor em várias Universidades Australianas.
O último, o que é Sir, foi um voluntário do VSO na Bolivia em 1963/4 e foi Embaixador do Reino Unido na Argentina (2000-2004). E que a VSO (Voluntary Service Overseas) foi fundada em 1958 com o apoio da Inter Church Aid (agora Christian Aid) no Reino Unido.
Resta dizer que o fundador e actual Director da Global Leadership Foundation, o F.W. de Klerk é também Laureado do Prémio Nobel da Paz.
Curiosas coincidências, não é verdade?
sexta-feira, agosto 17, 2007
Dos Leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 08:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário