quinta-feira, junho 14, 2007

Partido Trabalhista Australiano publica levantamento das formações políticas timorenses

Jornal Digital - 2007-06-12 16:52

Díli – O Partido Trabalhista Australiano publicou um levantamento intitulado «Partidos e Grupos Políticos em Timor-Leste» onde foram actualizadas as informações referentes às formações políticas em Timor.

Segundo Michael Morgan, director dos Projectos Internacionais do Partido Trabalhista Australiano, «há uma enorme necessidade de informação relativa aos partidos políticos em Timor, especialmente sobre os partidos políticos que criaram as bases para a democracia em Timor-Leste como vectores de desenvolvimento e rumo da nação timorense».

Este programa pretende assim promover a democracia na Ásia e no Pacifico, disse o mesmo responsável, estando destinado às «pessoas interessadas na política timorense, e para os numerosos aliados em todo o mundo que necessitam de informações actualizadas relativas aos movimentos e partidos políticos que formaram e continuam a formar a paisagem política de Timor-Leste», informações estas que necessitam de contínuas actualizações dadas a rápidas mutações, sublinhou.

Timor-Leste é a mais jovem nação independente do mundo, 2001. Em 2002 a Assembleia Constituinte aprova a nova Constituição timorense criando o primeiro Parlamento Nacional. Com a eleição de Ramos Horta para a presidência, Maio de 2007, foram efectuadas várias alterações legislativas que regulam o Parlamento.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.