Público, 14.06.2007
O primeiro-ministro e ministro da Defesa de Timor-Leste, Estanislau da Silva, aproveitou o ensejo de ter sido condecorado esta semana pelas Nações Unidas o contingente de polícias portugueses destacado no seu país para pedir a colaboração destes na preparação dos guardas timorenses. "A Polícia Nacional precisa de um programa global de formação exigente e integrado, como o que o elevado profissionalismo da polícia portuguesa pode assegurar", disse o chefe do executivo, que na semana passada defendera também "a construção de uma pequena força militar moderna".
Estanislau da Silva recordou agora a resposta rápida de Portugal ao pedido de ajuda feito aquando da crise do ano passado: "Era comum ouvir-se que apenas a polícia portuguesa nos poderia valer, para pôr fim à desordem que ameaçava dividir e fracturar a sociedade".
Segundo afirmou, os elementos da PSP, da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras têm actuado com "sublime profissionalismo. A genuína empatia que desde sempre se estabeleceu entre portugueses e timorenses faz prever que os nossos polícias procurem junto dos colegas portugueses o apoio indispensável de que necessitam".
quinta-feira, junho 14, 2007
Governo timorense elogia polícia portuguesa
Por Malai Azul 2 à(s) 19:16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Margarida, podia traduzir esta, né?!
Enviar um comentário