sexta-feira, junho 29, 2007

Apoiantes da FRETILIN atacados à caminho de Dili para participarem no comício

FRETILIN – Comunicado de Imprensa - 27 Junho 2007

Apoiantes do partido FRETILIN foram atacados durante a sua viagem em direcção à Dili para participarem no comício de encerramento, no Estádio Municipal de Dili, no último dia de campanha eleitoral. Os ataques foram realizados por militantes e apoiantes de partidos da oposição, nos distritos de Dili e Manatuto.

José Teixeira, candidato parlamentar da FRETILIN, disse que "uma caravana de apoiantes da FRETILIN que se encontravam à caminho de Dili, provenientes da zona leste do país, foram apedrejados em Manatuto, e outra caravana, proveniente da zona oeste, foi atacada em Dili, no bairro de Fatuhada.

"Recebi informações de que os apedrejamentos em Dili resultaram no encerramento das estradas do Aeroporto até Comoro. Se as informações forem verdadeiras, então causou que alguns dos nossos apoiantes participassem no pacífico comício em Dili para expressarem a sua vontade política.

"Os nossos apoiantes têm todo o direito de se juntarem de forma pacífica. A FRETILIN não tolera qualquer tipo de violência e exigimos que a Polícia das Nações Unidas investigue imediatamente estes incidentes, e traga os perpetradores da violência à justiça."
- Para mais informações, contacte: José Teixeira (+670) 728 7080

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.