Nações Unidas, Nova Iorque, 03 Abr (Lusa) - Os 180 observadores internacionais às eleições presidenciais em Timor-Leste, marcadas para o próximo dia 09, já começaram a chegar a Díli, anunciou hoje em Nova Iorque a porta-voz do secretário-geral, das Nações Unidas, Michelle Montas.
O grupo de 180 observadores internacionais provém de 20 países e juntar-se-ão a outros 1.900 observadores, indicados por mais de 50 organizações locais.
Dos cerca de 1 milhão de habitantes, estão recenseados cerca de metade, que deverão exercer o direito de voto nas 504 assembleias de voto distribuídas pelos 13 distritos do país.
Oito candidatos, entre os quais uma mulher, disputam o cargo ocupado desde 2001 pelo Presidente Xanana Gusmão.
Ainda sem data marcada estão as eleições legislativas, que deverão realizar-se em Junho ou Julho próximos.
EL-Lusa/Fim
quarta-feira, abril 04, 2007
Primeiros observadores internacionais começaram a chegar - ONU
Por Malai Azul 2 à(s) 21:15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário