quarta-feira, abril 04, 2007

Comícios hoje em Díli

O candidato da FRETILIN reuniu cerca de 20.000 apoiantes num comício em Maliuana, seguido de Fernando Lasama no campo da Democracia com cerca de 5.000 pessoas.

Ramos-Horta no Estádio Nacional contou com a presença de Xanana Gusmão, mas apenas tinha cerca de 3.000 apoiantes.

Xavier do Amaral em Lecider cerca de 3.000.

João Carrascalão esteve no Ginásio Nacional não chegou a um milhar.

Manuel Tilman já tinha acabado a sua campanha a 31 de Março e Lúcia Lobato e Aveline Coelho não fizeram hoje nenhum comício em Díli.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá ouvi falar numa possível segunda volta entre Lasama e RH!

Anónimo disse...

Meus Senhores,

Temos vindo a acompanhar todos os comicios dos candidatos à Presidencia da Republica.

No caso concreto do candidato Lu OLU, em Dili, foi realmente emocionante ter visto aquela imensidao de gente, bandeiras, cartazes, etc.

Perante tal facto, ficamos chocados com o despacho da Lusa que, como sempre, procura enganar os seus leitores.

Como é possivel que mais de 30 mil pessoas tem sido reduzidas para "cerca de 6.000 apoiantes" (sic Lusa 04-04-2007)?

Não é primeira vez que alguns jornalistas da Lusa têm este tipo de atitude -Enganar a opiniao publica.

Esta deturpacao indica que nao ha preocupacao nem interesse de fazer uma informacao correcta sobre a realidade que o país atravessa.

E isso vai, nao so prejudicar o publico, como também a propria Lusa que, cada vez mais, vai caindo no descrédito.

Julgamos que a própria Direccao da Lusa deve tomar alguma atitude para que a realidade de Timor-Leste apareça no seu espaco tal e qual como ela é, doa a quem doer.

Será que Portugal tem interesse em que as posicoes da Lusa estejam alinhadas com as da imprensa australiana? Julgamos que nao!

Anónimo disse...

HOJE BOTO EU FALADURA!

VAI HAVER MUITA GENTE QUE DISCORDA DO QUE VOU ESCREVER, MAS SINTO-ME INSPIRADO A FAZE-LO, E O QUE SINTO, O QUE PENSO, O MEU PONTO DE VISTA:
TENDO EM CONSIDERACAO TODOS OS CANDIDATOS A PRESIDENCIA, SO VEJO DOIS COM ESTOFO SUFICIENTE PARA O SEREM, O RAMOS HORTA E O JOAO CARRASCALAO.POR IRONIA DO DESTINO SAO CUNHADOS E "NAO PODEM VIVER UM SEM O OUTRO".JUST JOKING.
O LU-OLO DAVA UM BOM BUPATI, O LASAMA UM BOM TRADUTOR DE INGLES, O COELHO UM BOM SINDICALISTA, A LUCIA UMA BOA ADVOGADA, O TILMAN UM BOM SOLICITADOR E O XAVIER UM BOM REFORMADO.
SEJAMOS COERENTES COM O PERFIL DE UM PRESIDENTE, SEJA ELE DE TIMOR-LESTE OU DAS ILHAS GALAPAGOS.E NECESSARIO QUE OS INDIVIDUOS SEJAM PRIMORDIALMENTE DO AGRADO DA MAIORIA DOS TIMORENSES, MAS TEM SER SER TAMBEM CAPAZ DE REPRESENTAR O PAIS NO ESTRANGEIRO, TER NEXO, EDUCADO E BEM CRIADO. NAO SE PEGA NUM BURRO, SE LHE POE UNS OCULOS ESCUROS, FATO E GRAVATA E ABRACADABRA EIS O NOSSO CANDIDATO.

MAS PORQUE ESTAMOS EM TEMPO DE PASCOA E SEGUNDA FEIRA FOI LIMPAR O CHIBO, FICO-ME POR AQUI.
BOA SORTE A TODOS OS CANDIDATOS.

UM ABRACO

MAU DICK
(POETA, DRAMATURGO,ENSAIADOR E FILOSOFO TIMORENSE)
Enviado por: "O Realista"

Anónimo disse...

Eu tambem ouvi ainda ontem que o Ramos Horta ia desistir!

Anónimo disse...

Ramos-Horta ja disse a media australiana que se perder as eleicoes ira resignar do cargo de PM...

pequena correccao... nao foram somente 20 mil, mas sim minimo 30 mil pessoas...

segunda volta de horta e lassama?? hahahahaha... nao me facam rir... horta, nem com o xanana ao lado conseguiu mobilizar mais do que 3 mil pessoas ontem... e o lassama tem tido mais apoiantes que o horta, embora ainda seja muito menos q lu olo...

nao sonhem... aceitem a realidade...

Anónimo disse...

Então, Mau Dick! Anda a fazer copy/past do seu comentário pra várias notícias. Escreva lá outro texto diferente, mesmo que diga a mesma coisa...
Afinal é culto o sufuciente pra isso, não é ?!

Marly

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.