Só perde esperança quem nunca a teve companheiro, só perde a esperança quem sempre foi guiado pela inêrcia, companheiro, a esperança é algo que nunca nos vão roubar de nós timorenses companheiro…
Quanto aos ‘rasgos de ousadia’ houve um que assim o fez e o mostrou, e foi exactamente por causa disso que os ‘polícias do pacífico’ ou melhor os polícias pacíficos, (já que deixam pilhar, roubar e queimar o que tanto custou a construir) muito fizeram para desmoronar um governo, eleito pelo povo…
Sobre o governo virado para a gestão corrente, isso irmão tem muito a haver com a demagogia e popularismo barato que alguns, (que hoje esfregam o cu na cadeira do poder) sera que é preciso citar nomes? Demagogia?....Popularismo? Um quem não os conhece que os compre, (como fizeram os midia na Austrália).
“ Eles preferem um país pobre, em constante caos, inseguro, sem esperança, porque acreditam que um país assim, eles terão mais chances de o poder dominar.”
Sim irmão, são eles, os que querem que nos transformemos num ‘backyard’, onde nos roubam os recursos naturais e nos dão palmadinhas nas costas, lições de moral e pagam workshops sobre Direitos Humanos, enquanto os verdadeiros donos do seu país morrem esfomeados, embriagados se passeiam pelas ruas, snifando o petróleo que de nós timorenses roubam….
E então companheiro, quem ganha com a instabilidade de Timor? Quem ganha o poder das forças no terreno amigo? Quem tem mais um trunfo na mão nas próximas eleições na Austrália?
segunda-feira, agosto 21, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 12:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
Aussie let my country.....
go back...and let the other to bring peace for us..,,,,don't divided us with your ambicious for our Oil....
Go back,..
goo bacckkkk.....
get out here......
getttt outttt....hereeeeeeeeee......AUSSIE!!!
LET MY COUNTRY IN PEACE!!!
Sim, assim são eles. Por um lado dão palmadinhas nas costas, lições de moral e pagam workshops sobre Direitos Humanos e civismo, e por outro "exploram" petróleo e "controlam" violência em Timor-Leste. Sim, assim são eles, hipócritas. Sim, por isso os hipócritas não dizem que roubam petróleo mas que o exploram, sim, por isso os hipócritas não dizem quem incentivam a violência, mas que é controlam e travam. E tudo isso em conformidade com os Direitos Humanos, civismo e mundo civilizado!
Enviar um comentário