quarta-feira, julho 12, 2006

Parlamento Nacional - Agenda Plenário

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
PARLAMENTO NACIONAL
Gabinete de Relações Publicas


Agenda Plenário n. 423/I/4a
Terça-Feira, 11 de Julho de 2006

O Plenario do Parlamento de hoje foi dirigido pelo Vice Presidente do Parlamento Nacional Sr. Jacob Fernandes, o Vice Presidente Sr. Francisco Xavier do Amaral, o Secretário da Mesa, Sr. Francisco Carlos Soares e as Vice Secretárias, Sra Maria Avalziza Lourdes e Sra. Maria Terezinha Viegas.

Na agenda de hoje foi apresentado um único assunto :

O anúncio da admissão e de baixa a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias dos Projectos de Lei no. 25/I/4a e no. 26/I/4a sobre “Lei Eleitoral para o Presidente da República” e “Lei Eleitoral para o Parlamento Nacional”, os dois apresentados pela bancada da Fretilin.


A Sra. Deputada Maria Paixão sublinhou que o assunto agendado não tinha sido discutido na Conferência dos Líderes das Bancadas de acordo com o Regimento Interno do Parlamento Nacional; o Sr. Deputado Feliciano Alves Fátima acrescentou que a Mesa apresenta propostas de lei provenientes do Governo mas cabe ao Plenário apresentar projectos de Lei.


A Mesa do Parlamento decidiu não mandar baixar os dois Projectos de Lei, que vão ser submetidos a reunião dos líderes das bancadas.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.