Eu lembro-me dessa reportagem. A professora disse também que quando ele era comandante da estação naval, o ambiente era de total indisciplina e bandalheira. Cada um fardava-se como queria, estavam sempre todos a dormir, não parecia haver um serviço de sentinela, etc. E depois, este Reinado tem o descaramento de dizer à televisão que o Brig. Taur Matan Ruak "não tem categoria para comandar as Forças Armadas"!
Em qualquer Estado de Direito, esse Alfredo Reinado estaria agora em detenção a aguardar julgamento militar por deserção e roubo de material de guerra -NO MÍNIMO.
Mas enquanto tiver as tropas australianas a guardar-lhe as costas, vai continuar calmamente a ir à praia e a sorrir para as câmaras enquanto o povo continua a passar fome e deslocado das suas casas, enquanto estas ardem sob o olhar complacente das tropas australianas.
sábado, junho 10, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 16:57
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário