sexta-feira, maio 16, 2008

Dos leitores

Isabel Carvalho deixou um novo comentário na sua mensagem "ONU considera "infeliz" contrato do PNUD com ex-mi...":

Concordo que é de facto ridícula toda esta história ... mais uma, talvez para desviar as intenções reais por detrás desta jogada.

Porquê este ataque a Roque Rodrigues?

As funções que desempenha actualmente, por nomeação do Presidente da República, ligam-se à reforma do sector de segurança e defesa.

Quem o conhece, quem conhece os seu passado de integridade e honestidade, só pode mesmo é pensar: qual a intenção deste ataque?

A resposta está nas respostas às seguintes perguntas:

1 - O que pretendem os EUA e a Austrália com esta reforma?
2 - O que pretende o actual governo com esta reforma, não esquecendo quem é o actual titular da pasta da defesa: o PM?
3 - Porque é que o PR tem um grupo de coordenação para a reforma deste sector na Presidência da República?
4 - Qual o papel desempenhado pela PNTL e pelas F-FDTL durante a crise?

Roque Rodrigues é o bode expiatório para uma situação que os EUA e a Austrália querem controlar e não estão a conseguir.

É triste, pegarem numa pessoa como o Roque ...

Em Timor-Leste, como em qualquer outro país, e nos meios políticos em geral, já são demasiados os 'pecadores' e poucos os que mantém a verticalidade do Roque Rodrigues.

Duvido que vejas este - ou qualquer outro blog, sabendo que não és propriamente um entendido nestas tecnologias - mas, independentemente das intenções por detrás do ataque, sinto que é devida uma palavra de força, Roque, confio em ti, na tua integridade e lealdade a Timor-Leste!

São muitos os que te conheceram ao longo dos anos e nutrem uma amizade e respeito que persiste e se reforça com a tua postura.

2 comentários:

Antonio disse...

Oh Dona Isabel Carvalho,

Acabei de visitar o local onde iram ser construidas as futuras casas do Sr. Matan Ruak e Sr. Roque Rodrigues, na montanha em frente ao Restaurante Vitoria, la mesmo no cocoruto. Arrebentaram com a montanha numa zona que deveria ser protegida com as maquinas e gasoleo do governo. Um pessimo exemplo para o povo, se eles podem fazer isso, o povo pode fazer tudo. A montanha vai cair e o povo que mora por baixo vai ficar debaixo dos deslizamentos. A Areia Branca vai ser transformada nas favelas do Rio de Janeiro.
Aquelas montanhas nao servem para construir, mas se os dirigentes maximos constroem, que moralidade tem para nao deixar o povo construir.

O marinheiro encalhado de Ermera

Anónimo disse...

Isabel Rodrigues, tenha mais juizo nessa cabeca oca e arrogante. Voce e o Roque sao mais e leias as vossa ideologias Marxistas e leninistas que ja passam da Moda.O Roque nao tem lealdade nenhuma a Timor nem ao Povo Maubere. tenham mais e vergonha nessa cara. O Comunismo esta a passar fora da moda e voces sem respeito nenhum ao Povo maubere, continuam com essas teimosias.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.