Informação confirmada pela RR
18.03.2008 - 10h51 PUBLICO.PT
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos Horta, vai ter alta amanhã. A informação foi confirmada aos microfones da Rádio Renascença (RR) pelo seu médico.
O Presidente timorense está internado num hospital de Darwin, na Austrália, desde que foi vítima de uma tentativa de assassínio, em Díli, no passado dia 11 de Fevereiro.
Apesar de receber alta hospitalar, Ramos Horta vai permanecer em Darwin, avança ainda a RR.
O médico do Presidente timorense, Rui Araújo, indicou que Ramos Horta está "muito melhor". "O resultado da última operação foi reavaliado esta manhã pelo cirurgião, as feridas estão a sarar bem, o senhor Presidente está a recuperar de forma excelente. Já não há razões para continuar internado e vai continuar a recuperação em Darwin, mas já fora do hospital", disse, ouvido pela RR.
Estado de emergência durante um mês
Paralelamente, o Governo timorense resolveu, em reunião extraordinária do conselho de ministros realizada hoje, propor ao Presidente da República interino a prorrogação do estado de excepção, passando a estado de emergência, por um período de trinta dias.
A proposta do Governo vai no sentido de que o estado de emergência vigore em todo o território nacional a partir das 00h00 do próximo dia 23 de Março e termine às 24h00 do dia 22 de Abril.
O estado de emergência impõe, entre outras coisas, restrições ao direito de livre circulação e obrigatoriedade de um recolher obrigatório, entre as 23h00 e as 05h00.
Recorde-se que a declaração do estado de excepção foi decretada na sequência dos atentados contra a vida do Presidente e do primeiro-ministro, no dia 11 de Fevereiro.
Entretanto continua em fuga um grupo de homens fortemente armados com equipamento de guerra, aparentemente chefiados pelo ex porta-voz dos rebeldes, Gastão Salsinha, suspeito de participação nos atentados.
A captura e apresentação à Justiça deste grupo armado continua a ser um imperativo para as autoridades timorenses.
terça-feira, março 18, 2008
Ramos-Horta tem alta amanhã
Por Malai Azul 2 à(s) 20:27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário