quinta-feira, março 06, 2008

Mas a Ministra da Justiça não é do PSD?...

"Carrascalão: Government must explain Susar’s imprisonment: The President of the Social Democratic Party (PSD), Mario Viegas Carrascalão, said that the Government should explain the reasons why Susar has been imprisoned. “The Government should explain this … if they don’t, it will create a very negative perception to the public,” said Mr. Carrascalão."

Tradução:

"Carrascalão: Governo tem de explicar a prisão de Susar: O Presidente do PSD, Mário Viegas Carrascalão, disse que o Governo deve explicar as razões de Susar ter sido preso. “O Governo tem de explicar isto … se não o fizerem isso criará uma percepção muito negativa na população,” disse o Sr. Carrascalão. ."

11 comentários:

Anónimo disse...

mas ate a data ninguem conhece o M Carrascalão,.........fala aaaaaa sem obde esta ele....

Anónimo disse...

Mario Carrascalão é um homem honesto e quer ver um timor melhor

Anónimo disse...

Mr. Mario Viegas Carrascalao, we should like that you have to show indeed your real political maturity in this concrete case, otherwise you will be connoted as one of the corroborator of Mr. Xanana and his puppets where they ordered his secret death squad acted camufladgely to kill Mr. Horta in the tragedy event of February 11th 2008 and aftermath Xanana and Cs used the fantasy propaganda and blame to the opposition leaders were the mentor of that very controversial assassination plot moved under-cover by Mr. Xanana and his puppets.

Anónimo disse...

More than any one else in East Timor, Mr. Viegas Carrascalão knows how to solve conflicts between diferent groups in the East Timoreese Society. I think, he was and continues to be a competent entity who plays an important role in bringing out peace and justice for East Timor People.People of East Timor must believe in him,let him apply his ideas and concepts and then you will see the future could be better, free of dangers and so on.

Anónimo disse...

Timor deve agradecer muito a Mario Viegas Carrascalão, pois no tempo da Indonésia defendeu e lutou muito para salvar muitas vidas dos timorenses que estavam em risco. Para este momento actual, podiam dar lugar a este grande lider timorense que soube juntar todas as facções políticas para que hoje em dia viessem a continuar a viver juntos como irmãos e filhos da mesma terra " Timor Loro Sae ". Pessoalmente tenho grande respeito e consideração para com este homem que soube humilhar-se para que os outros viessem a ocupar o seu lugar.Para o Sr. Viegas Carrascalão vai todo o apoio e louvor de todos os estudantes em Portugal como na Indonésia.

Anónimo disse...

Tenho conhecimento pessoal desta figura líder que nos momentos mais difíceis da vida dos Timorenses,soube estar ao lado do povo para dizer aos Indonésios que não os mateis porque são seres humanos como nós , creaturas de Deus. Mário Viegas Carrascalão merece a gratidão de todos os que se beneficiaram dos cargos, os que hoje em dia arvoram-se de legítimos defensores do Povo de Timor Leste, pois se não fosse o Contacto Dame de Lariguto, de Laline etc., Timor hoje em dia não estaria como está " Livre e Independente." Todos esqueceram dos favores e sacrifícios deste grande líder que bem merece o louvor e admiração. Todo o Povo devia dizer obrigado a Mario Carrascalão, pois se não fosse ele a governar no tempo da Indonésia, todas as actividades clandestinas dos moviemntos dos estudantes seriam logo abafadas pelos militares," nangalas " e Barret Meras" da TNI Indonésia.Sou um dos testemunhos vivos destas actividades.

Anónimo disse...

Tradução:
Mas a Ministra da Justiça não é do PSD?...
"Carrascalão: Governo tem de explicar a prisão de Susar: O Presidente do PSD, Mário Viegas Carrascalão, disse que o Governo deve explicar as razões de Susar ter sido preso. “O Governo tem de explicar isto … se não o fizerem isso criará uma percepção muito negativa na população,” disse o Sr. Carrascalão. ."

Anónimo disse...

Bravo! Se nao fossem os outros hadau malu poder como o Xanana, Horta e Alkatiri que nunca se lidaram politicamente com o povo e deixassem o sr. Carrascalao usar a sua sabedoria, nao tinhamos os problemas de hoje. O mais honrado do Sr. Carrascalao e que ele nao olha se este e o seu irmao. Para ele todos sao iguais. Nao ha tratamento especial para ninguem. Ele ja e diferente do seu irmao Joao que e um fala-barato. Homens como o Eng. Mario e que Timor precisa. Nao de homens que escolhem os seus amigos as suas amigas e seus familiares como uns estao a fazer desastradamente.Esses nao tem vergonha nem consciencia.Especialmente o horta e o seu cunhado Joao, junta-se ao outro igual, Xanana, estamos arrumados!

Anónimo disse...

Já aqui elogiei Mário Carrascalão e também o critiquei uma ou outra vez.

Concorde-se ou não com as suas ideias e atitudes, ele é dos poucos timorenses verdadeiramente capacitados para chefiar um Governo e tomar as decisões de que o País precisa. Timor não pode dar-se ao luxo de desperdiçar a sua experiência.

MC devia pensar mais vezes em voz alta, para contrabalançar a dicotomia Xanana-Alkatiri, pois é muitas vezes conotado como apoiante do primeiro e antagonista do segundo, o que me parece reduzir um homem como ele a muito pouco. Acho que MC terá muito mais para dizer, desde que fale pela sua própria cabeça.

Em relação às questões que levanta sobre a prisão de Susar, interpreto-as como sendo uma crítica ao Governo ou até uma demarcação da Ministra da Justiça. Tudo é possível.

Espero que MC tenha um papel mais activo doravante e continue a contribuir positivamente para a resolução dos problemas que afectam a Nação timorense.

Anónimo disse...

Estou de acordo com as analises de H Correia em relacao ao M. Carrascalao. Se a maioria pensasse ou reagisse da mesma maneira em relacao ao MC, garanto que Timor estara a caminho da Paz. Realmente o MC fez mais em dez anos para Timor do que muitos que so pensam na sua vaidade pessoal. Negar a oportunidade ao MC para aplicar a Timor a sua experiencia e um desastre como esta visto

Anónimo disse...

MC devia ter vergonha, foi ele que assinou a integracao----resultado 200 mil timorenses morreram, ele foi o governador, agoraaaaa que ser heroi...PM ......que vergonha que tenha....tudo isto mostra que so quer mas e poder..governar ....

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.