segunda-feira, outubro 15, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "ENTREGÁMOS TIMOR-LESTE À AUSTRÁLIA?":

Em resposta ao Sr. CobraMalai

É verdade que actualmente a desvalorização do dólar é grande, mas deixe que lhe diga que, concerteza os magistrados que estão a trabalhar em Timor-Leste, não o estão a fazer por causa dos dólares, mas pelo contrário, estão a defender uma causa, que é a independência e soberania de Timor-Leste, se assim não fosse, quando as Nações Unidas mandou evacuar de Timor-leste esses magistrados jamais poriam em risco as suas vidas por causa dos dólares.

E é sobejamente conhecido que na altura, estavam preparados na Austrália magistrados e defensores publicos para embarcarem para o malfadado país - Timor-Leste. Portanto..., não se devem fazer juízos de valor em relação ao móbil que leva estes juízes a permanecerem em Timor-Leste.

Se eles vierem embora, não será certamente por causa dos dólares, mas antes por uma ingerência continuada e ataques às suas pessoas que nenhum ser humano consegue suportar.

Já para não falar também no apoio, ou falta dele, por parte do governo português, maxime, a nível da embaixada, sim, porque, quer queiramos quer não, se houvesse algum apoio concerteza que estes magistrados sentir-se-iam apoiados!!

Deixo aqui uma nota: se os magistrados não estivessem a fazer o bom trabalho que têm feito, concerteza não havia tanta ingerência por parte do poder político. Continuo com a convicção de que ninguém os vai conseguir deter para acabarem o que começaram, ou seja: descobrir a verdade em relação ao que aconteceu em Abril/Maio de 2006.

Não é que as pessoas não o saibam, pelo menos os mais letrados, mas é importante, um poder independente, os tribunais, julgarem os crimes que foram perpretados nesses meses.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.