Correio da Manhã – Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007
Uma estátua de João Paulo II, da autoria do escultor português Alves André, vai embarcar, na próxima sexta-feira, para Timor-Leste, onde será inaugurada no dia 12 de Outubro, mesmo dia em que, em 1989, o antigo sumo pontífice rezou missa em solo timorense.
D. Ximenes Belo, na apresentação da obra, ontem, no Porto de Leixões, revelou-se contente com a estátua e esperançado em relação ao futuro de Timor. “Espero que a presença desta réplica de João Paulo II no nosso território abençoe o povo timorense. Apesar de todas as dificuldades, acredito na paz. Devemos todos dar as mãos para a reconstrução do país”, apelou o Nobel da paz.
A escultura, com 12.5 toneladas e 6.5 metros de altura, será colocada em Tacitolo, na linha de vista do Cristo-Rei colocado pela Indonésia, virado de frente para Jacarta. Ao invés, a estátua de João Paulo II ficará de costas para a capital indonésia.
quinta-feira, agosto 30, 2007
Réplica de João Paulo II ruma a Timor - A esperança de D. Ximenes Belo
Por Malai Azul 2 à(s) 05:55
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário