FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN
Comunicado para os Media
10 Agosto 2007
A FRETILIN condenou hoje a acção da nova Ministra da Justiça de Timor Leste, Srª Lúcia Lobato, pela sua interferência na Quarta-feira à tarde (8 Agosto) no bloqueamento de uma ordem judicial que autorizava o antigo Ministro do Interior, preso, a ir à Malásia para uma operação cardíaca.
"A FRETILIN no governo nunca interferiu no sistema da justiça quando Rogério Lobato, uma figura de topo da FRETILIN, foi preso, julgado, sentenciado a sete anos e meio d prisão, e falhou em ganhar o recurso ," disse hoje o deputado da FRETILIN e advogado treinado na Austrália José Teixeira .
"Contudo no primeiro dia do novo governo, há um grande abuso do sistema judicial. O novo governo devia continuar as práticas do governo anterior de respeito estrito pela independência do sistema judicial," disse o Sr Teixeira.
"Condenamos também relatos dos media internacionais que esta ordem judicial foi um “negócio” para possibilitar que o Sr Lobato 'escapasse'. Esta alegação espúria continua a manipulação selvagem anti-FRETILIN nos media internacionais esta semana.
"Os relatos dos media negligenciam o facto de a ordem judicial que autoriza Lobato a sair foi entregue por um juiz, exactamente o mesmo juiz que anteriormente tinha condenado Lobato, depois de três médicos internacionais, incluindo um médico Australiano, ter aconselhado que ele precisava de uma operação ao coração que não é disponibilizada aqui em Timor-Leste.
"O Sr Lobato ´um preso sob jurisdição em Timor Leste e deve regressar depois da cirurgia ao coração," concluiu o Sr Teixeira .
Para mais informação, por favor contacte:
José Teixeira (+670) 728 7080, FRETILIN Media (+670) 733 5060 ou envie um email para fretilin.media@gmail.comwww.timortruth.com, www.fretilin-rdtl.blogspot.com
sábado, agosto 11, 2007
Nova Ministra da Justiça interfere com ordem do Tribunal
Por Malai Azul 2 à(s) 03:24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário