2007-08-23 14:02:44
Dili – 26 casas foram incendiadas e 17 pessoas foram detidas hoje pela Polícia do Timor-Leste após distúrbios no distrito de Metinaro, no leste do país.
Segundo fontes policiais, as detenções levadas a cabo a 30 quilometros de Díli, foram feitas com a colaboração da Polícia das Nações Unidas (UNPol) e da Polícia Nacional.
O inspector Mateus Fernandes, porta-voz da Polícia Nacional declarou à agência EFE «O relatório preliminar que recebi sobre a violência em Metinaro é que antigas rivalidades entre os habitantes podem ser a causa da violência», acrescentando «A Polícia Nacional colaborou com a UNPol e a ISF (Força Internacional de Estabilização) para acalmar a violência, que infelizmente causou a destruição de 26 casas de pessoas inocentes».
Os incidentes também confirmados por Kedma Mascarenhas, porta-voz das Nações Unida têm ocorrido nas últimas semanas, após a nomeação de Xanana Gusmão como primeiro-ministro e são atribuídos aos seguidores da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).
sexta-feira, agosto 24, 2007
Distúrbios retomam no distrito de Metinaro
Por Malai Azul 2 à(s) 06:15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário