segunda-feira, junho 25, 2007

Presidente Ramos Horta: “Os Líderes Devem Colaborar com a Igreja Católica”

Jornal Nacional Semanário – 24 Junho 2007

O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Dr. José Ramos Horta, advertiu que o Estado e o Governo devem colaborar com a Igreja Católica, para que em conjunto possam estabelecer a paz e a unidade nacional no País.
Ramos Horta falou sobre esta questão no discurso proferido na Igreja da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Becora aos cristãos após a missa, sexta-feira (15/6) da semana passada.
“O Estado tem de colaborar sempre com a Igreja para que todos juntos possamos consolidar a paz e a unidade nacional no nosso País”, afirmou Ramos Horta.
Destacou que, como Presidente da República, tem esperança de que a Nação desenvolva valores morais fortes e profundos, segundo os ensinamentos da Igreja ao longo de vários anos, para que o País possa ter novamente a paz e a estabilidade.
O Laureado Nobel da Paz de 1996 acrescentou ainda que Timor-Leste é um País precioso, portanto exige aos líderes, desde o Presidente da República até ao Governo, Parlamento Nacional e líderes dos partidos políticos, que devem ter boas relações e colaborarem com o poder espiritual ou a Igreja Católica, para que Timor-Leste possa encontrar novamente a paz e o progresso:
“A nossa Nação é preciosa e por isso os líderes, do Presidente da República até ao Governo, Deputados e aos que asseguram o poder político, devem caracterizar-se por uma boa colaboração e uma cooperação forte com o poder espiritual, ou seja, com a nossa Igreja Católica, para que a nossa Nação possa encontrar a paz e o progresso”, afirmou o ex-Primeiro-Ministro do Segundo Governo Constitucional.
Na ocasião, o Presidente da República deu parabéns aos Jovens Católicos (FOSKA) que foram empossados pelo Bispo de Díli para exercerem as suas funções como jovens na Igreja, em essencial na Paróquia de Becora, durante um período de três anos.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.