Tradução da Margarida.
Fonte: Gabinete das Nações Unidas em Timor-Leste
Date: 15 Agosto 2006
15 Agosto 2006, DILI – O Especial Representante do Secretério-Geral (SRSG) para Timor-Leste, Sukehiro Hasegawa visitou hoje as sedes de distrito na cidade do leste Viqueque e ouviu sugestões de oficiais da Polícia Nacional sobre como as Nações Unidas podiam ajudar a melhorar a sua actuação no futuro.
Também discutiu a situação do distrito com o Administrador do Distrito Francisco Da Silva.
SRSG Hasegawa disse que levará as suas sugestões e pedidos à atenção das autoridades em Dili.
Um dos oficiais de topo da PNTL em Viqueque disse que precisarão de melhor equipamento de comunicações, carros e combustível, computadores, impressoras, e fotocopiadoras e mais treino da polícia da ONU, especialmente na área da disciplina interna.
Um oficial sugeriu que uma futura força da polícia da ONU montasse estações em cada distrito e várias em Fatuhai no acesso de leste a Dili. Um outro oficial disse que era muito importante ter a possibilidade de ter acesso à TV nacional, RTTL, que nesta altura não está disponível em Viqueque.
Um oficial queixou-se da falta de arroz, bem como famílias num campo de deslocados que o SRSG também visitou. Um membro do pessoal da ONU disse a ambos os grupos que tinha informação fiável que uma entrega do governo era esperada esta semana.
Hasegawa disse que não prometia nada mas levaria as sugestões às autoridades relevantes em Dili e discutiria com a Polícia da ONU as suas sugestões na necessidade de maior assistência no reforço da disciplina.
Mais cedo nesse dia Hasegawa trocou ideias sobre a situação política com o Bispo Basilio do Nascimento de Baucau, e visitou o Administrador do Distrito de Baucau d Luis Aparicio.
.
quarta-feira, agosto 16, 2006
SRSG visita Baucau e Viqueque
Por Malai Azul 2 à(s) 19:16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário