segunda-feira, junho 05, 2006

Peticionários e Alfredo Reinado. Comando único ou Célula de Coordenação?

Testemunha no local conseguiu captar o seguinte diálogo:

Alfredo: Ita koordena ekipa ida ne'e!
Salsinha: Ita halo komando uniko ka celula koordenasaun nian?
Alfredo: Ita halo enkontro lae ba komisaun enkontro ida!



Juntamos mais uma ao nosso Top de Perguntas:

6. Os peticionários e o seu porta-voz, Salsinha, e o grupo do Reinado têm um comando único, uma célula de coordenação, ou nem por isso?



P.S. E já agora, quem é que organiza a manifestação de amanhã, os Salsinhas ou os Alfredos?

7 comentários:

Anónimo disse...

No Brasil, em particular no Rio de Janeiro, há um samba que bem caracteriza sr. Reinado e o Salsinha.
"Você com uma arma na mão é um bicho feroz, feroz.
Sem ela sai rebolando até muda de voz"
Alfredo
Br.

Manuel Leiria de Almeida disse...

Porque é que, com a desculpa de informar, os jornais e as televisões dão tanto "tempo de antena" ao Reinado --- ele deveria ser Reinaldo ou Reinadio?!... :-) --- e ao Salsinha? O primeiro, nitidamente, sabe tirar o máximo partido do facto, armando-se em "super star", e eu fico com a sensação de que os "media" estão, sem darem por isso, a ser manipulados em proveito dele...

Anónimo disse...

Concordo com os comentaristas. POrue dar tanta importancia a esses senhores? Allguem pode dar o background do Salsinha e do Reinaldo? Quem sao eles?

Anónimo disse...

Reinad: antigo comandante da Componente Naval (Comandante de duas lanchas oferecidas po Portugal)quem foi afastado pelo seu comando por indecente e má figura, isto é para além de não ter capacidades de chefia não conseguindo controlar as suas tropas (desmazelo, indisciplina, falta de profissionalismo, etc) ainda por cima subtraíu vário material para seu proveito). Viveu na Austrália durante a ocupação indonésia. Foi e tem sido aliciado pelos ausssies que o manipulam oferecendo-lhe várias benesses, passeios, estadias, etc. e agora tem a família a salvo em Perth e prepara-e para ser a ponta-de- lança desses cavalheiros.Foi traidor dos seus camaradas tendo inclusimente virado armas contra eles. A relevância televisiva está a dar-lhe um protagonisno e importância que nem de perto nem de longe tem realmente. Nunca foi guerrilheiro nem sabe actuar como tal. É, em resumo, um fantoche de oportunidade que vítima da sua própria incompetência está aparentemente a ascender a um patamar que nem tem capacidade nem argumentação de base justificável. Prevejo que vai acabar mal.

Anónimo disse...

Mas a mulher do Reinada mantém-se aí em Dili, onde é funcionária da Embaixada dos USA e directora do programa dos Peace Corps, certo?

Anónimo disse...

nao margarida.... esta em Perth com os seus 3 filhos e um 4 na barriga, e segundo os media australianos, passando tempos terriveis de ansiedade sofrendo por esse heroi nacional....
(perdoem-me a ironia)

Anónimo disse...

Agora e que as usuais tacticas dos apoiantes do governo comecam a mostrar outra vez a cara.

O Anonimo das 3.03.56 so diz ao que parece a mim ser asneiras!

Entao se ele nao tinha qualidades de chefia, era tao desmazelado, nao conseguia controlar as tropas, e nao tinha algum professionalismo foram no meter encarregue dos Policias Militares?

Se nao estou equivocado para ser Policia Militar e precisamente necessario ser o contrario disso tudo.
Ou sera que e mais uma demonstracao de muito ma gestao deste governo se ele era assim tao incapaz?
Vamos la ser serios. A calunia e uma refleccao aqueles que o fazem!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.