terça-feira, maio 23, 2006

"Pasa nada"

Passaram mais de 24 horas sem fazermos referência à Lusa. E vejam no que deu...
Não os chamámos à atenção sobre o seu silêncio e ... pasa nada.

Notícias de hoje, até esta hora (4:20), na Lusa:

Timor-Leste: Galp perde para a ENI exploração de petróleo no Mar de Timor
Timor-Leste:Incidentes de Abril foram "massacre" ordenado pelo PM -Major Reinado


P.S. Mas espero que estejam bem.

7 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que já começo a ficar cansado com a sua constante picardia com a LUSA. Não me cabe a mim defendê-la mas simplesmente "comprar" o serviço dela se gosto e não "comprar" se não gosto. Porque não faz simplesmente o mesmo?
Caramba! Até parece que quem desdenha quer comprar... Ou então que deseja ser como o "Iznogood", que queria ser Califa em vez do Califa...
Tanto azedume faz-lhe mal ao estômago...

Anónimo disse...

Olha! Afinal tao acordados!

Havia quem pensasse queb tinham sido raptados...

Anónimo disse...

o jornalismo e uma coisa seria eos jornalistas tem de ser responsaveis pelo que transmitem, Informacao. os jornalistas nao vendem sapatos ou parafusos. A Agencia de Noticias de Portugal - Lusa tem responsabilidades.

Anónimo disse...

Pois é, mas quando os jornalistas ouvem criticas esquecem-se do papel das mesmas quando as fazem, muitas vezes justamente, e da importancia que têm como garante das nossas liberdades e direitos. Um pouco de fair play, senhores jornalistas.

Ou consideram-se intocaveis?

Para sermos criticados basta existirmos.

Anónimo disse...

porque é que sempre que se começa por dizer "nao me cabe a mim" geralmente se defendem interesses proprios?

Anónimo disse...

NAO SE PASSA NADA? NAO E BEM ASSIM.

Apos o 28 de Abril apareceram de imediato os grandes "apoiantes e apaixonados por Timor" (diga-se pelas suas coisas) a dizerem que ja tinham preparado barcos com militares para defenderem a situacao, outros a quererem alugar avioes para tirarem os seus compatriotas e a oferecerem lugares a outros paises para evacuarem de Timor, a a mandarem informacoes "de fontes crediveis" em que Timor estava a ferro e fogo. Como isto so nao bastasse ca vai mais esta da Aministia Internacional
AI/Relatório: Timor Leste referenciado por abusos policiais e justiça "débil"


EMBARGO ATÉ àS 11:00 DE 23 DE MAIO Lisboa, 22 Maio (Lusa) - Os abusos por parte da polícia e a impunidade com que os autores de crimes contra os direitos humanos são tratados fez com que Timor-leste fosse referenciado no relatório da Amnistia Internacional (AI) de 2005, que será apresentado terça-feira.

NAO ACHAM QUE SAO PREOCUPACOES MUITO INTERESSANTES E COINCIDENTES?

Anónimo disse...

Eu também confesso que não gosto nada de ter de comprar a Lusa... mas infelismente ainda não sou eu a decidir onde se devem aplicar as taxas que nos cobram

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.