terça-feira, maio 23, 2006

Afinal a Lusa colocou mais uma notícia ontem

Comentário recebido:


NAO SE PASSA NADA? NAO E BEM ASSIM.

Apos o 28 de Abril apareceram de imediato os grandes "apoiantes e apaixonados por Timor" (diga-se pelas suas coisas) a dizerem que ja tinham preparado barcos com militares para defenderem a situacao, outros a quererem alugar avioes para tirarem os seus compatriotas e a oferecerem lugares a outros paises para evacuarem de Timor, a a mandarem informacoes "de fontes crediveis" em que Timor estava a ferro e fogo.

Como isto so nao bastasse ca vai mais esta da Aministia Internacional AI/Relatório:

Timor Leste referenciado por abusos policiais e justiça "débil"

EMBARGO ATÉ àS 11:00 DE 23 DE MAIO Lisboa, 22 Maio (Lusa) - Os abusos por parte da polícia e a impunidade com que os autores de crimes contra os direitos humanos são tratados fez com que Timor-leste fosse referenciado no relatório da Amnistia Internacional (AI) de 2005, que será apresentado terça-feira.

NAO ACHAM QUE SAO PREOCUPACOES MUITO INTERESSANTES E COINCIDENTES?

3 comentários:

Anónimo disse...

"Pasa nada" é como quem diz....mais uma ameaça de invasão desta vez por parte de outra espécie de cangurus.... neo-zelandezes.


http://www.nzherald.co.nz/section/story.cfm?c_id=1&ObjectID=10383131

Anónimo disse...

No Domingo passado escrevi:

"Por favor nao digam mal dos Australianos... eles so estao ca para nos ajudar."

So me esqueci de um pequeno pormenor que e a forca com que a Australia, "tao em cima do acontecimento", esta a tentar investigar a morte dos jornalistas australianos em Balibo. Mas para quem nao sabe isto nao foi em 2006 ou 2005 foi em Outubro de 1975.
Interessante. Poruque so agora? quem nao aqcredita veja o The Australian de hoje que escreve:

Federal 'hampering' in Balibo probe
By Vera Devai
23may06

"THE Australian Government was hampering the investigation into the death of a TV news cameraman in East Timor because of its political ties with Indonesia, NSW police said today.

Brian Peters, who was working for the Nine Network, was killed along with four other Australian newsmen in Balibo, East Timor, in October 1975. "

http://www.theaustralian.news.com.au/printpage/0,5942,19231264,00.html

Anónimo disse...

A coincidência é a amnistia internacional não ficar preocupada com o facto de na Europa a difamação ser crime! A preocupação é só com Timor!?

Abusos policiais ?! Será que a AI não está equivocada?! A Austrália treinou a PNTL... não estou a entender...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.